Faixa "Jovem"

Versões da mesma obra

Banda Supercombo anuncia compilações de versões alternativas da canção “Jovem”

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Banda Supercombo trabalha de forma inusitada para divulgar música de trabalho
Banda Supercombo trabalha de forma inusitada para divulgar música de trabalho (Supercombo)

A banda de pop rock Supercombo anuncia seu mais novo lançamento, a compilação de versões alternativas da canção ”Jovem”. O novo projeto conta com a faixa original, que integra o disco Rogério (2016), uma radio edit, um novo arranjo mais delicado composto de voz e piano, feita especialmente para uma trilha sonora de TV e outra versão ao vivo.

Atual música de trabalho do grupo, “Jovem” foi escrita em conjunto por seus integrantes: Carol Navarro (baixo), Paulo Vaz (teclados), Pedro Ramos (guitarra) e Leonardo Ramos (guitarra e vocal). A canção é também uma das mais queridas do público e a versão ao vivo - gravada em um show realizado este ano no Sesc Pompeia, em São Paulo (SP) - deixa isso bem claro. Sendo acompanhada de muitas palmas, gritos e coro, um dos pontos altos é a bateria de Jean Dollabella (Ego Kill Talent), músico que acompanhou o grupo na apresentação.

Já a faixa “Jovem” no piano e voz oferece um aspecto mais introspectivo, que se alinha bem à temática da letra, que fala sobre escolhas e sentimentos típicos da juventude, enquanto a rádio edit transforma a canção num pop elétrico, de pegada dançante e empolgada.

“A ideia dessas versões veio da gravação em piano, que criamos a pedido de amigos para uma trilha sonora e divulgamos depois para os fãs. Tivemos uma boa resposta e com isso surgiu à ideia de outras versões da mesma música, dos vários jeitos que ela poderia ser tocada.” comenta o guitarrista Pedro Ramos. “’Jovem’ possui uma letra de impacto, sobre manter o espírito jovem independente de qualquer coisa. A gente sente que o público se identifica demais com ela e isso nos influenciou bastante também na escolha da música para este projeto”, explica.

O projeto Jovem foi gravado e produzido no Gritaria Mix Master, em São Paulo (SP), com mixagem e masterização feitas por Leonardo Ramos, vocalista da Supercombo

Sobre a Supercombo

Formada em 2007 no Espírito Santo, a banda de pop rock Supercombo já conta com quatro discos lançados: Festa? (2007), Sal grosso (2011), Amianto (2014) e Rogério (2016). Composta atualmente por Carol Navarro (baixo), Paulo Vaz (teclado), Pedro Ramos (guitarra) e Leonardo Ramos (guitarra e vocal), no momento o grupo viaja o Brasil com a tour de Rogério. Tidos como um dos nomes mais emblemáticos do rock brasileiro contemporâneo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.