Decisão

Sampaio enfrenta o River pela Copa do Nordeste

Tricolor precisa vencer o Galo para ainda sonhar com classificação para a próxima fase do Nordestão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Sampaio treina.
Sampaio treina. (Sampaio )

SÃO LUÍS - Para esquecer a sequencia de jogos ruins pelo Campeonato Maranhense e Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa enfrenta o River (PI), neste sábado, às 18h15, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Para o Tricolor, o jogo é a chance de recuperação após a derrota diante do Juazeirense (BA) por 2 x 0, na rodada anterior do Nordestão.

O Sampaio ocupa a lanterna do grupo C com três pontos, enquanto, que o River é o segundo com sete pontos. O líder da chave é o Sport com 10 pontos e o terceiro o Juazeirense com três pontos, mas com melhor saldo de gols que o Tricolor.

A Bolívia Querida precisa vencer os dois jogos que lhe resta e ainda torcer para que o River não some mais pontos na competição para se classificar para a semifinal. Entretanto, o Sampaio não passa por um bom momento e com derrotas para o São José por 2 x 0 pelo Campeonato Maranhense e para o Internacional por 4 x 1 pela Copa do Brasil, se complicou nas duas competições.

O confronto diante do River poderá ser marcado pela estreia do lateral-direito Roniery, promovidas pelo técnico Francisco Diá. O jogador vem trabalhando normalmente com o grupo e espera apenas pela chance de estrear no time.

Sem muito tempo para treinar e ainda no aguardo da chegada de reforços, a entrada de Roniery no time deve ser a única mudança que o treinador Francisco Diá deve promover na equipe titular.

Depois da goleada sofrida para o Internacional por 4 x 1, pela Copa do Brasil, a diretoria do Sampaio dispensou: o goleiro Paulo Rafael, os laterais Artur, Zé Leandro e Zadda, o meia Cloves e o atacante Carlos Alberto foram liberados do time Tricolor. Os seis jogadores chegaram ao time no início da montagem do elenco para 2017 com o aval do ex-treinador Vinícius Saldanha.

Outro que deixou clube, mas por vontade própria, foi o meia-atacante Fernandinho, que teve seu contrato rescindido com o clube. Após entrar pela segunda vez na Justiça do Trabalho contra o Tricolor, o jogador conseguiu uma liminar e teve seu desligamento publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no começo da noite da quinta-feira.

O River terá, no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, a chance de uma vitória que o deixará bem próximo da classificação inédita para as quartas de final da Copa do Nordeste. Pensando nisso, o elenco fez o último treino, ontem, no CT Afrânio Nunes. Com Eduardo Hungaro no comando, os possíveis titulares não tiveram moleza e fizeram atividades técnicas e táticas.

Hungaro trabalhou a mesma equipe que venceu o Parnahyba, pelo estadual, e manteve o quarteto de ataque com Viola, Tiuí, Junior Paraíba e Tety. Apenas Amorim entrou no lugar de Amarildo, que não pode vestir a camisa do Galo no Nordestão, porque defendeu o Botafogo (PB) na disputa regional. Osmar, poupado do jogo do meio de semana, continua como dúvida e deve não jogar.

Três jogadores não participaram das atividades. Osmar sente um desconforto na região do adutor e não treinou quinta e sexta. O jogador fez exame e não detectou lesão, mas segue sendo poupado pela comissão. Cléber Lucas teve um inchaço no joelho devido ao campo pesado da chuva no jogo contra o Parnahyba e fez apenas trabalho com gelo, na beira do campo. Por cansaço muscular, Negueba fez apenas trabalhos de condicionamento ao redor do gramado.

Ficha técnica

Ríver (PI) x Sampaio

Ríver

Leandro, Oscar, Rossales, Gustavo Eugênio, Wesley; Amorim, Humberto; Júnior Paraíba, Viola, Tiuí e Tety

Técnico: Eduardo Hungaro

Sampaio

Jean; Raniery, Alex, Breno e Esquerdinha; Daniel Barros, Valderrama, Cleitinho, Henrique e Hiltinho; Guilherme

Técnico: Francisco Diá

Competição: Copa do Nordeste 2017 / Fase: 1ª Fase / Grupo: GRUPO C / Rodada: 5ª / Data: 11/03/2017 / Horário: 18h15 / Local: Estádio Lindolfo Monteiro - Teresina (PI) / Árbitro: Léo Simão Holanda (CE) / Assistentes: Samuel Oliveira Costa (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.