Tudo ou nada

Moto faz partida de vida ou morte diante do Bahia

o Papão precisa vencer o Tricolor Baiano, líder da chave com oito pontos, e torcer por um tropeço do Fortaleza, segundo colocado com seis pontos diante do Altos (PI)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
No jogo  de ida, Bahia venceu por  2 x 0 em Salvador
No jogo de ida, Bahia venceu por 2 x 0 em Salvador (Moto)

SÃO LUÍS - Com o objetivo de prolongar sua participação na Copa do Nordeste 2017, o Moto Clube enfrenta o Bahia, neste domingo, às 16h, no Estádio Castelão, pela quinta rodada do torneio. Com apenas dois pontos e na lanterna do grupo B, o Papão precisa vencer o Tricolor Baiano, líder da chave com oito pontos, e torcer por um tropeço do Fortaleza, segundo colocado com seis pontos diante do Altos (PI), terceiro colocado com três pontos, para ainda sonhas com classificação.

Com a obrigação de fazer o dever de casa e o secador ligado em potência máxima, o Moto recebe o Bahia com uma formação diferente. Os volantes Diego Teles e Felipe Dias, retornam a equipe titular. Com a mudança, Curuca deve ficar como opção no banco de reservas.

O meia Marcos Paullo por já ter jogado a Copa do Nordeste pelo Campinense (PB) está impedido de jogar pelo Moto e será substituído por Válber, que retorna ao time após resolver problemas particulares.

Com estas mudanças, o treinador do Moto, Marcelo Vilar, trabalhou o time no treinamento da sexta-feira à tarde, no CT Pereira dos Santos. O lateral-esquerdo Marcelo Bala não participou do treino, porque casou-se no mesmo dia. Entretanto, o jogador já confirmou presença na partida contra o Bahia.

Do lado do Bahia, o técnico Guto Ferreira terá como principal novidade na lista de jogadores que convocou para a partida contra o Moto, o retorno do meia-atacante Allione, recuperado de um estiramento no quadril. O jogador não entra em campo desde 8 de fevereiro, quando jogou contra o Bahia de Feira.

Na manhã da sexta-feira, o treinador comandou um treino técnico de posse de bola, utilizando apenas metade do gramado do Fazendão. Em seguida, Guto promoveu um trabalho tático. Antes destas atividades, os jogadores assistiram a um vídeo com detalhes sobre o adversário de domingo.

Com dores no joelho, o zagueiro Jackson passou a manhã em tratamento no departamento médico e também fez um trabalho na sala de musculação. O defensor está fora do jogo contra o Moto.

Ficha técnica

Moto x Bahia

Moto

Ruan; Tote, Wanderson, Ozéia e Chico Bala; Diego Teles, Felipe Dias, Válber e Toni Galego; Eduardo e Vinícius Paquetá

Técnico: Marcelo Vilar

Bahia

Anderson; Eduardo, Lucas Fonseca, Éder e Juninho Capixaba; Renê Júnior, Matheus Sales e Renato Cajá; Diego Rosa, João Paulo e Gustavo

Técnico: Guto Ferreira

Competição: Copa do Nordeste 2017 / Fase: 1ª Fase / Grupo: GRUPO B / Rodada: 5ª / Data: 12/03/2017 / Horário: 16h / Local: Estádio Castelão – São Luís (MA) / Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL) / Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.