Corais

Greenpeace fará ação no Espigão, em São Luís, neste domingo

Um grupo de voluntários da entidade desenvolverá de forma pacifica um diálogo direto com os frequentadores do local

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Grupo de voluntários do Greenpeace em São Luís
Grupo de voluntários do Greenpeace em São Luís (greenpeace)

SÃO LUÍS - Defenda os Corais da Amazônia – defendthe amazon reef é a mais nova campanha desenvolvida pelo Greenpeace no Brasil e no mundo, com o objetivo de evitar que algumas empresas petrolíferas comecem a exploração de petróleo na Foz do Rio Amazonas - onde o rio se encontra com o Oceano Atlântico. Um grupo de voluntários da entidade fará uma ação na tarde deste domingo (12) no Espigão Costeiro, em São Luís, para desenvolver de forma pacifica um diálogo direto com os frequentadores do local e os direcioná-los para plataforma on-line que propõe uma petição em defesa dos corais do local

Na Foz do Rio Amazonas vivem muitas espécies, entre elas, um sistema de recifes coralíneos de 9,5 mil km², composto por corais, esponjas e rodolitos. Estes corais atingem também todo o litoral do Maranhão, por isso a a ação será desenvolvida no estado.

Os voluntários também desenvolverão um ambiente para contação de historinhas infantis, com a presença de uma personagem lúdica do alto mar, mostrando a importância de proteger a natureza e, sobretudo o ambiente marinho. Simultaneamente, haverá pintura de camisetas pela técnica de estêncil e entrega de lembrancinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.