Saidinha

Ladrões tomam R$ 20 mil de um cliente de banco

Um dos ladrões foi detido e espancado por populares até a chegada da polícia que evitou a morte do assaltante; eles foram encaminhados à DRF

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Bruno Carlos Silva foi espancado.
Bruno Carlos Silva foi espancado.

SÃO LUÍS – A polícia apreendeu três pessoas envolvidas em uma saidinha bancária, realizada na tarde de hoje, no bairro do Turu. Um dos suspeitos, Bruno Carlos Silva, de 25 anos, foi espancado por populares até a chegada de uma guarnição da PM, que evitou a morte do bandido. Na ação, os assaltantes levaram R$ 20 mil reais da vítima.

Os outros dois suspeitos, Carlos Magno Costa Cutrim, de 44 anos e Alene da Silva dos Santos, de 24, foram presos e encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos.

O delegado Marcone Matos, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), declarou que a dupla participou da ação criminosa. Um deles abordou a vítima nas proximidades do ban­co, enquanto o outro ficou com a motocicleta Honda preta, de placa NMT-1508, ligada, aguardando a conclusão do assalto.

Alene da Silva dos Santos e Carlos Magno Costa Cutrim.
Alene da Silva dos Santos e Carlos Magno Costa Cutrim.

No momento em que os bandidos tentavam fugir, uma pessoa não identificada atirou contra eles. Populares também se mobilizaram e conseguiram deter Bruno Silva que foi espancado. O outro bandido, Carlos Magno, to­mou de assalto uma caminhonete S-10 que passava pelo local e fugiu.

Policiais militares foram acionados e prenderam Bruno Silva, evitando que ele fosse linchado pela população. A motocicleta utilizada pela dupla foi apreendida. Bruno Carlos primeiramente foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi e, depois, apresentado na DRF, na Vila Palmeira.

A caminhonete S-10 já foi recuperada pela polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.