Evento

Campanha contra drogas será lançada hoje em São Luís

O evento é organizado pelo Comitê Estadual de Prevenção às Drogas, formado pelo TJMA, MPMA, Câmara dos Deputados e Polícia Rodoviária Federal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
O projeto e a campanha têm como objetivo mobilizar diversos atores sociais, na prevenção e combate ao consumo de drogas e à violência entre jovens e adolescentes.
O projeto e a campanha têm como objetivo mobilizar diversos atores sociais, na prevenção e combate ao consumo de drogas e à violência entre jovens e adolescentes. (CAMPANHA DROGAS )

SÃO LUÍS - Será lançado hoje, às 9h, no auditório do Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís, a Campanha “Maranhão na Prevenção às Drogas” e o projeto “Parceiros da Paz”, ambos promovidos pelo Comitê Estadual de Prevenção às Drogas, formado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Ministério Público do Maranhão (MPMA), Câmara dos Deputados e Polícia Rodoviária Federal. O evento tem apoio do Governo do Maranhão, Federação dos Municípios do Maranhão e Polícia Federal.

O projeto e a campanha têm como objetivo mobilizar diversos atores sociais, na prevenção e combate ao consumo de drogas e à violência entre jovens e adolescentes. Envolvendo diversas instituições, dentre agentes de saúde, conselheiros de direito e tutelares, instituições sociais, lideranças comunitárias e a sociedade como um todo, as ações têm como público-alvo jovens de 12 a 29 anos.

“Abraçamos o projeto e resolvemos fazer parte do Comitê Estadual para integrar ações e oferecer nossa parceria, dentro do papel que possamos desempenhar, numa batalha constante e que precisa ser duramente enfrentada, que é o consumo de drogas e toda a violência e problemas sociais que ela carrega junto”, comenta o juiz auxiliar da Presidência do TJMA, Júlio Praseres, representante do Judiciário no comitê.

Integração

A partir de diversas atividades em cidades de todo o Maranhão, a Campanha “Maranhão na Prevenção às Drogas” tem como objetivo principal promover a integração, articulação e cooperação, em uma responsabilidade compartilhada entre governo, iniciativa privada e cidadãos, com o propósito de propor medidas e ações que visem à prevenção, cuidado, tratamento, saúde mental, reinserção social, redução do consumo e comércio de drogas lícitas (álcool) e ilícitas.

Em parceria, ainda, com conselhos municipais de direitos, movimentos sociais, associações comunitárias, universidades, sindicatos e outras entidades da sociedade civil, o projeto prevê a realização de debates, palestras, mostras e evento culturais que trabalhem a temática do combate ao consumo de drogas ilícitas entre jovens.

O trabalho foi construído ao longo de reuniões entre representantes das instituições, com a participação, além do juiz Júlio Prazeres, do juiz Jorge Sales, da promotora de Justiça Cristiane Lago, da deputada federal e presidente da Comissão Externa sobre o consumo de drogas entre jovens no Brasil da Câmara dos Deputados, Eliziane Gama, e de representantes de todas as instituições envolvidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.