Virada

Barcelona: Foi uma partida perfeita, afirma presidente

Virada sobre o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões entrou para a história do Barça

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40

Barcelona

Depois da histórica virada sobre o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, comentou o resultado da partida. Ele ainda falou sobre a arbitragem, que foi, no mínimo, polêmica, marcando dois pênaltis, sendo um considerado por muitos inexistente e outro duvidoso.

“Foi espetacular. Pensamos em trabalhar desde o final do jogo em Paris (que terminou em 4 a 0 para o time francês). Foram muito bem. Felicito Luis Enrique, a comissão técnica, jogadores e fãs, que não pararam de torcer. Acreditamos na virada e conseguimos. Gostaria de felicitar o PSG, que é uma grande equipe e um grande clube. Mas estamos nas quartas de final”, afirmou Bartomeu antes de comentar a arbitragem:

“Eles (os árbitros) fazem o melhor que podem. Sabíamos que precisávamos fazer seis gols. O gol de Cavani já era esperado, mas seguimos acreditando na virada. Não se esqueçam disso”.

Após um resultado desse tipo, muitos esperariam que o Barcelona mantivesse o seu treinador, entretanto Joseph Maria Bartomeu disse aceitar a decisão que Luis Enrique tomou, na semana passada, de deixar a equipe ao final da temporada.

“Ele disse que não vai continuar, é a sua decisão e respeitamos, embora eu gostaria que ele continuasse. Ainda temos três meses de grande futebol”, declarou o presidente, que também falou sobre a Champions League.

“É o objetivo de cada ano. Hoje foi uma partida perfeita. Agora vamos desfrutar com todo o merecimento”.

O executivo do clube catalão também não pensa em escolher adversário para as quartas de final.

“Todos (os adversários) são muito fortes. Nas quartas de final, chegam os melhores da Europa. Todos são difíceis”.

GUARDIOLA EXALTA VIRADA - Ao mesmo tempo em que o Barcelona conseguia fazer milagre no Camp Nou, para avançar na Liga dos Campeões, o Manchester City, de Pep Guardiola, empatava com o Stoke City pelo Campeonato Inglês. Ainda assim, o feito dos catalães foi assunto na coletiva do treinador espanhol.

Perguntado sobre a virada histórica de seu ex-clube, Pep fez questão de parabenizar Luis Enrique.

“Quero felicitar, sobretudo, a Luis Enrique, mas também aos torcedores e aos jogadores”, declarou o comandante, campeão da Liga dos Campeões pelo Barça em 2009 e 2011.

“Esta equipe do Barcelona está conquistando muitos feitos, há muitos anos. É uma virada impressionante”, analisou Guardiola, que revelou que pretende assistir ao duelo: “Obviamente, não pude assistir ao vivo, mas vou procurar ver depois”.

O Manchester City também segue vivo na competição europeia e disputa a partida de volta contra o Monaco, na próxima quarta-feira, fora de casa. Na ida, os ingleses venceram de virada, por 5 a 3. Assim, podem até perder por um gol de diferença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.