Música

Reunião musical

Primeira edição do Projeto Roda de Choro acontece hoje, às 19h, na Associação dos Moradores do Altos do Calhau

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Grupo Instrumental Pixinguinha é um dos convidados  do projeto
Grupo Instrumental Pixinguinha é um dos convidados do projeto (Instrumental Pixinguinha)

O Clube do Choro do Maranhão realiza hoje, às 19h, na Associação dos Moradores do Altos do Calhau, a primeira apresentação do projeto Roda de Choro. O encontro musical vai reunir o Regional Tira-Teima, Instrumental Pixinguinha, Chorando Calado, Trítono Trio, Cantinho do Choro e terá a participação especial de Raimundo do Acordeon, Sávio Araújo e o pequeno sanfoneiro Carlos Andre.

O encontro começa com a apresentação do Regional Tira-Teima, grupo de choro mais antigo em atividade no Maranhão. O repertório vai ser baseado no CD Gente do Choro, com lançamento previsto para o segundo semestre. Paulo Trabulsi (cavaquinho solo), Serra de Almeida (flauta), Francisco Solano (violão 7 cordas), Zé Carlos (pandeiro), Sadi Ericeira (cavaquinho centro) e Henrique Brasil (percussão) interpretam as músicas “Gente do Choro”, “Meiguice companheiro”, “Dom Chiquin” e “Imbolada”, todas autorais.

Formado por Juca do Cavaco (cavaquinho), Domingos Santos (violão 7 cordas), Professor Nonatinho e João Neto, o Instrumental Pixinguinha vem na sequência, também com música autorais, interpretando “Miritibano”, “Lembro-me de você assim” e “Elegante”, do professor Raimundo Luiz.

O Cantinho do Choro também registrará sua marca. Com cinco anos de existência, o grupo vai interpretar músicas do repertório de Waldir Azevedo como “Pedacinho do céu”, tendo na sua formação Tathy Estrela (pandeiro e produtora), Marcio Guimarães (cavaquinho), Professor Nonatinho (percussão), Ricardo Mendes (saxofone), Carlos Reis (violão 6 cordas) e João Neto (flauta).

Atuando há cerca de 10 anos, o Chorando Calado subirá ao palco com João Eudes (violão 7 cordas), Wendell Cosme (cavaquinho e bandolim), Wanderson Silva (pandeiro e percussão), Lee Sousa (saxofone e flauta) e Robertinho Chinês (cavaquinho e bandolim).

O Trítono Trio deixará sua marca. Com Rui Mário (sanfona e acordeon), Isarel Dantas (violão ) e Robertinho Chinês (cavaquinho e bandolim), o grupo que tem três anos de atividade, interpretará Dominguinhos e clássicos do choro.

Um dos momentos marcantes será a apresentação de Ruy Mário e Seu Raimundinho do Acordeon, pai e filho, acompanhados do sobrinho Carlos Andre, 15 anos, uma das revelações da sanfona. A família musical promete um momento mágico. Outro momento especial será a apresentação do saxofonista Sávio Araújo, que mora em Portugal, em turnê por São Luís.

Saiba mais

O Clube do Choro do Maranhão foi fundado em 2002. Atualmente está sob o comando do cavaquinista solo do Regional Tira-Teima, Paulo Trabulsi, que conta com o apoio de Juca do Cavaco, Serra de Almeida, Gabriela Flor, Chico Neis, Edvânia Kátia, Francisco Solano, Zeca do Cavaco, Henrique Brasil, Nonato Oliveira (professor Nonatinho), Danúzio Lima e Sadi Ericiera, integrantes da diretoria.

SERVIÇO

O quê: Projeto Roda de Choro

Quando: Hoje, às 19h

Onde: Associação dos Moradores do Altos do Calhau / Estrada do Rio Pimenta

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.