Roubo

Quadrilheiros são procurados por roubo de caminhão

Crimes estariam ocorrendo na BR-010; em uma semana, quatro carretas já foram atacadas

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Com a situação sob controle, eles exigiram o dinheiro das vítimas e fugiram em seguida. A carga que era transportada para a Baixada Maranhense não foi roubada.
Com a situação sob controle, eles exigiram o dinheiro das vítimas e fugiram em seguida. A carga que era transportada para a Baixada Maranhense não foi roubada. (BR-010)

MARANHÃO - A polícia ainda ontem não tinha identificado os quadrilheiros acusados do roubo de caminhões de carga, na BR-010. Somente nesta semana, quatro carretas foram atacadas por criminosos armados na rodovia, no trecho que passa pela Região Tocantina.

O trabalho de investigação está sendo feito por uma equipe do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do núcleo de Imperatriz, coordenado pelo delegado regional de Imperatriz, Eduardo Galvão. Ainda segundo a polícia, os bandidos alugam veículos de uma empresa privada de Imperatriz, para realizarem as ações criminosas.

Na manhã de terça-feira, 7, dois caminhões de uma empresa foram abordados pelos assaltantes, na BR-010, nas proximidades do povoado 1.700, zona rural de Imperatriz. A polícia informou que os bandidos conseguiram se aproximar das carretas e mandaram os motoristas diminuírem a velocidade dos veículos.

Com a situação sob controle, eles exigiram o dinheiro das vítimas e fugiram em seguida. A carga que era transportada para a Baixada Maranhense não foi roubada.

Na segunda-feira, 6, mais dois caminhoneiros de outra empresa de secos e molhados também foram atacados pelos criminosos. Os caminhões, que viajavam próximos um do outro, foram atacados nas proximidades de Buriticupu. Os assaltantes, que portavam arma de fogo de grosso calibre, levaram os veículos e deixaram as vítimas amarradas e amordaçadas no matagal.

Após algumas horas, os motoristas conseguiram se soltar e foram de carona até a cidade de Buriticupu onde registraram a ocorrência na delegacia de Polícia Civil. Os caminhões foram encontrados abandonados em uma estrada vicinal no município com a carga, pois eles só roubaram o dinheiro dos motoristas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.