Com bônus

Oito produtos terão desconto em financiamentos este mês

Entre os beneficiados, estão amêndoa de babaçu no Pará (51%), Tocantins (41%), Ceará (15%), Maranhão (46%) e Piauí (33%)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
As culturas beneficiadas são aquelas que, em fevereiro, tiveram preço de mercado abaixo do mínimo em algumas regiões do país.
As culturas beneficiadas são aquelas que, em fevereiro, tiveram preço de mercado abaixo do mínimo em algumas regiões do país. (Côco babaçu)

BRASÍLIA - A lista com os produtos que receberão o bônus do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) está na Portaria nº 171 e foi publicada na quarta-feira, 8, no Diário Oficial da União (DOU). Esta bonificação, calculada mensalmente pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), garante abatimento em parcelas de financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura familiar (Pronaf) no período de 10 de março a 9 de abril.

As culturas beneficiadas são aquelas que, em fevereiro, tiveram preço de mercado abaixo do mínimo em algumas regiões do país: babaçu (amêndoa), batata, cacau (amêndoa), cará/inhame, cebola, leite, raiz de mandioca, tomate, trigo e triticale. O maior bônus foi concedido ao cará/inhame no Amazonas (56%), seguido da batata, em Santa Catarina (53%).O bônus para a batata também foi dado para o Distrito Federal (24%) e Minas Gerais (19%).


Amêndoa
Outros destaques foram o babaçu (amêndoa) no Pará (51%), Tocantins (41%), Ceará (15%), Maranhão (46%) e Piauí (33%) e a cebola, no Rio Grande do Sul (40%), Santa Catarina (20%) e no Paraná (2%).

Todo mês, a Conab faz um levantamento da cotação dos produtos da agricultura familiar que integram a PGPAF. Aquelas culturas que tiveram preço de mercado abaixo do mínimo estabelecido pelo governo federal recebem o bônus para abatimento em parcelas do Pronaf.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.