Dia da Mulher

MPMA lança campanha contra o machismo

Com o tema “Pare agora”, as peças têm foco no combate à cultura do machismo e na valorização da mulher

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
A campanha é produzida pela equipe da Coordenadoria de Comunicação da instituição.
A campanha é produzida pela equipe da Coordenadoria de Comunicação da instituição. (Campanha MP-MA)

SÃO LUÍS - O Ministério Público do Maranhão lançou na manhã de ontem, a campanha “Pare agora”, como parte das ações de comemoração pelo Dia Internacional da Mulher.

A promotora de justiça de Defesa da Mulher, Selma Martins, destacou a importância de campanhas educativas e de valorização da mulher: “Nós, mulheres, somos metade da população. A outra metade nós educamos.”

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, falou sobre a iniciativa: “O Ministério Público do Maranhão se envolve diretamente nas questões sociais. Sabemos que os índices de violência contra a mulher são alarmantes e a responsabilidade de mudar esse quadro também é nossa, é de todos nós.”

Com o tema “Pare agora”, as peças têm foco no combate à cultura do machismo e na valorização da mulher. Segundo o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Marco Antônio Santos Amorim, “as mensagens da campanha são atuais. Abordamos, por exemplo, a concepção de que violência se desculpa, de que mulher é objeto, de que roupa curta é consentimento e de que lugar de mulher é na cozinha. Temos que falar claramente sobre isso, combater em todas as esferas a cultura do machismo.”

A campanha, produzida pela equipe da Coordenadoria de Comunicação da instituição, será veiculada apenas nas redes sociais. As peças já estão disponíveis no Twitter, Instagram e Facebook do Ministério Público do Maranhão. O perfil é o mesmo para todas as redes: mpma_oficial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.