Técnicas

Fotografia analógica é tema de palestra

Fotógrafo Paulo Soares falará sobre o tema, às 19h, no auditório da Escola Upaon-Açu

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Paulo Soares usando uma câmera analógica Leica M6 durante ensaio feito em Cajón del Maipo, no Chile
Paulo Soares usando uma câmera analógica Leica M6 durante ensaio feito em Cajón del Maipo, no Chile (Paulo Soares)

Hoje, o Fotoclube Poesia do Olhar recebe o fotógrafo Paulo Soares para uma palestra sobre “Fotografia Analógica”, às 19h, na Escola Upaon- Açu, no Cohafuma. A palestra é gratuita.

Paulo Soares é fotojornalista desde 1989. Em sua trajetória profissional, trabalhou em grandes veículos de comunicação, como Jornal do Brasil (RJ), Revista Veja Rio (Rio), Folha Press (São Paulo), O Imparcial e O Estado do Maranhão. Atualmente, tem se dedicado à fotografia de casamento.

O fotógrafo é registrado como membro da Federação Nacional dos Jornalista (Fenaj) e da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro ( Arfoc Rio).

O Fotoclube Poesia do Olhar foi fundado em dezembro de 2009, como uma associação sem fins lucrativos, filiada à Confederação Brasileira de Fotografia, entidade que congrega os fotoclubes de todo o país.

Sediado em São Luís/MA, o clube tem como objetivo apoiar e divulgar o desenvolvimento da arte fotográfica, disseminar conhecimentos fotográficos aos seus membros e à comunidade em geral, através de atividades culturais e educativas tais como cursos, seminários, palestras, exposições, publicações e tarefas afins.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.