Eleições no Chile

Ex-presidente Piñera lidera pesquisa sobre próxima eleição presidencial chilena

Alejandro Guillier, do Partido Radical, vem em segundo; sondagem ocoreu entre os dias 2 e 28 de fevereiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
A pesquisa ainda revelou que o índice de aprovação da atual presidente do Chile, Michelle Bachelet, caiu quatro pontos no mês passado e ficou em 23%.
A pesquisa ainda revelou que o índice de aprovação da atual presidente do Chile, Michelle Bachelet, caiu quatro pontos no mês passado e ficou em 23%. (Chile)

CHILE - O ex-presidente chileno Sebastián Piñera voltou a liderar as preferências para a próxima eleição presidencial com 29% das intenções de voto, seguido pelo senador independente Alejandro Guillier, mostra uma pesquisa divulgada ontem.

A empresa Gfk Adimark mostrou que o parlamentar, que tem apoio do pequeno Partido Radical, retrocedeu três pontos percentuais e ficou com 25% das intenções, uma mudança insignificante.

"Sebastián Piñera e Alejandro Guillier se mantêm acima do resto das opções; isto em menções espontâneas de preferência", disse a empresa.

A pesquisa ainda revelou que o índice de aprovação da atual presidente do Chile, Michelle Bachelet, caiu quatro pontos no mês passado e ficou em 23%.

A sondagem foi realizada com 1.051 pessoas de todo o país por telefone entre os dias 2 e 28 de fevereiro, com uma margem de erro de três pontos percentuais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.