Descaso com a saúde

Trabalhadores do Socorrão II paralisam as atividades

Movimento, realizado no início da manhã deste sábado (4), foi de cunho provisório. Suspensão poderá ser definitiva

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40

SÃO LUÍS - Cerca de 100 funcionários terceirizados do Hospital Clementino Moura (Socorrão II) paralisaram as atividades no início da manhã deste sábado (4). De acordo com a direção do movimento, o corte em benefícios por parte da Prefeitura de São Luís nos últimos três meses – como vale transporte e adicional noturno – está entre as razões para a paralisação.

Durante o ato, os trabalhadores se concentraram na entrada da unidade de saúde. Eles informaram que o movimento foi de caráter apenas provisório. No entanto, os funcionários informaram que, caso nenhuma providência seja tomada pelo Município nos próximos dias, a suspensão poderá ser definitiva.

De acordo com a técnica de Enfermagem, Larissa James, a situação é considerava inadmissível. “Em nenhum momento, a Prefeitura [de São Luís] não nos chamou para conversar, ou mesmo dizer que precisaria cortar os salários”, disse. Segundo ela, os trabalhadores estão recebendo, atualmente, menos que um salário mínimo.

Na próxima segunda-feira (6), em horário a ser definido, está previsto um protesto dos funcionários do Socorrão II em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), situada ao lado do Parque do Bom Menino. Até o momento, a Prefeitura de São Luís não se pronunciou sobre as reclamações dos trabalhadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.