Sem parada

Serviço de hemodiálise não será paralisado

Em Imperatriz, tratamento essencial é garantido por prefeitura a doentes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Pacientes terão acesso a sessões de hemodiálise
Pacientes terão acesso a sessões de hemodiálise (hemodialise H)

IMPERATRIZ - O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, se reuniu com representantes dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que dependem de hemodiálise, e explicou a situação financeira do município e garantiu que os serviços mantidos pela prefeitura, por meio de convênio com as clínicas CDR e CNI, não serão diminuídos e nem paralisados em Imperatriz. O encontro ocorreu na quinta-feira.

“Reconheço que o débito é sim do município, no entanto, não posso pagar os meses em atrasos que são de outra administração sem uma autorização da Justiça, senão responderei por isso. Vale lembrar que o pagamento dos valores referentes aos meses de janeiro e fevereiro já está sendo providenciados, e só ainda não foi pago porque estamos aguardando emissão da nota fiscal por parte das empresas”, explicou o prefeito.


Ele acrescentou ainda que, judicialmente, o tratamento não pode ser paralisado por se tratar de um serviço contínuo e essencial. “A ameaça de paralisar é apenas uma maneira de pressionar o governo municipal, todavia, esbarra na ilegalidade. Portanto, o serviço não corre risco de parar, até porque, além de manter o pagamento dessa gestão em dia, negociaremos os débitos anteriores", esclareceu Assis Ramos.

Na manhã de sexta-feira, representantes da Prefeitura de Imperatriz se reuniram com membros do Ministério Público para tomar medidas sobre o pagamento dos valores referente a 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.