Crime financeiro

Estelionatário é preso acusado de usar cartões de crédito clonados

Acusado, de acordo com a polícia, estava há duas semanas hospedado em um hotel, no Calhau. Ele gastou mais de R$ 10 mil.

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40

Um homem identificado por Antônio Diógenes de Sousa Passos, foi preso neste sábado (4) acusado de utilizar cartões de crédito clonados. De acordo com a polícia, o acusado usava os cartões oriundos de operações fraudulentas para custear os gastos de hospedagem, já que estava em um hotel, no bairro Calhau, em São Luís. Ainda segundo a polícia, o autuado gastou mais de R$ 10 mil.

Além dos cartões, com o acusado, foram apreendidos cartões de memória com números e códigos de segurança usados nas operações. O homem foi descoberto após a polícia descobrir a origem de uma das vítimas do fraudador, que mora no estado de São Paulo (SP).

A polícia agora quer saber se, além do homem, outras pessoas estão envolvidas no crime. Após ser ouvido, o homem foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Ele responderá por estelionato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.