Violência

Três assassinatos em menos de 48 horas na Região Metropolitana

Crimes foram cometidos com uso de armas de fogo na quarta-feira e ontem, segundoa Secretaria de Segurança Pública; números mostram que março já começou bem violento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
No mesmo período do ano passado, ocorreram dois homicídios dolosos.
No mesmo período do ano passado, ocorreram dois homicídios dolosos. (IML)

SÃO LUÍS - O mês de março começou marcado pela violência na Ilha de São Luís; Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), três assassinatos ocasionados por arma de fogo foram registrados em menos de 48 horas. Enquanto neste mesmo período do ano passado, ocorreram dois homicídios dolosos. Um total de 145 pessoas foram assassinadas em toda a Região Metropolitana de São Luís durante os dois primeiros meses deste ano.

Na madrugada de ontem, o adolescente Pedro Henrique Silva de Sousa, de 17 anos, foi executado com dois homens, por autores não identificados, na Vila Brasil, área do São Bernardo. A esposa do menor, Mayara Bezerra, de 20 anos, declarou que estava com a vítima e um amigo, identificado apenas como João, em sua residência, localizada na Rua do Norte, no mesmo bairro e em um determinado momento, o adolescente recebeu um telefonema de um casal de amigos, Gabriel e Jéssica, e marcaram um encontro nas proximidades de sua residência. Ao saírem de casa foram abordados pelos criminosos. A vítima levou três tiros e morreu ainda no local.

João também foi baleado, mas conseguiu se esconder dos bandidos e Mayara Bezerra conseguiu fugir do local e não ficou ferida. O corpo do menor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser periciado e, logo após, foi liberado para os familiares. A polícia não informou a motivação desse assassinato e há informações de que a vítima pertencia a uma facção criminosa.

Mais casos

A polícia registrou ainda, nas primeiras horas deste mês, o assassinato de Gilson Fabiano Sousa Gomes, de 40 anos. Ainda de acordo com as informações da polícia, a vítima teria participado de um bloco carnavalesco, no Anil, e durante o percurso da residência dos seus pais, também localizada nesse bairro, foi morta a tiros desferidos por homens, não identificados.

Os acusados fugiram em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas. Também durante a madrugada, deu entrada no IML o corpo de Vicente Felix Lima da Silva, de 21 anos. Ele foi baleado na Cidade Nova, área do Gapara. Há informações de que o tiro teria sido acidental.

Os crimes estão sendo investigados pela equipe da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), mas até o começo da tarde de ontem não havia registro de prisão dos acusados.

Saiba mais

Em março do ano passado, foram mortos Oziel Fonseca Lima, de 44 anos, dia 1º, na Cidade Olímpica, e José Jonas Souza, 18, dia 2, na Vila Luizão. Os autores desse crime ainda não foram presos pela polícia.

Números

3 assassinatos na Ilha em menos de 48 horas

145 pessoas já foram mortas na Ilha durante os dois primeiros meses deste ano

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.