Cidades | Chuvas

São Luís teve, na quarta-feira, maior volume em 24h, deste ano

Foram 56,2 mm, segundo informações do Cemaden; previsão é de mais chuva fortes para este fim de semana, inclusive com raios
O Estadoma.com03/03/2017 às 08h01
São Luís teve, na quarta-feira, maior volume em 24h, deste ano

A capital maranhense registrou, na última quarta-feira (1º), o maior volume de chuvas em 24 horas deste ano até agora. Foram 56,2 mm, segundo informações do Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais (Cemaden). As fortes chuvas registradas naquele dia resultaram em vários transtornos para moradores de vários bairros da cidade. A previsão é de mais pancadas de chuvas para os próximos dias, em São Luís.

Nesta sexta-feira e neste primeiro fim de semana de março, a ZCIT continua deixando suas áreas de instabilidade sobre o norte do Nordeste. Nuvens carregadas vão continuar espalhadas entre o Rio Grande do Norte e o Maranhão e a previsão é de mais pancadas de chuva. Há risco de chuva forte e podem ocorrer raios em alguns locais. As capitais São Luís, Teresina e Fortaleza são as mais sujeitas a chuva forte nos próximos dias, segundo o site Climatempo.

Ontem (2), o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/Inpe) emitiu um aviso de observação para o risco de pancadas de chuvas localizadas, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e acumulados de precipitação pontuais na região que vai do Amapá ao Ceará, abrangendo quase todo o Maranhão. O aviso é válido até as 23h59 desta sexta-feira (3).

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte