Perigo nas estradas

Mortes nas BRs do Maranhão cresceram 71,4% no Carnaval deste ano

Comparativo é em relação ao número de óbitos registrados no período carnavalesco de 2016. Número de feridos também cresceu

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Policial federal durante fiscalização em rodovia que corta o Maranhão
Policial federal durante fiscalização em rodovia que corta o Maranhão (PRF)

SÃO LUÍS - O número de mortes nas estradas federais no Maranhão, durante o período de Carnaval deste ano, foi 71,4% superior ao saldo de óbitos do mesmo período de 2016. Enquanto que, em 2017, foram 12 mortes, no ano passado, foram sete no total. A quantidade de feridos nas ocorrências nas estradas também cresceu 48,6% no feriado momesco deste ano.

O primeiro acidente de grande proporção ocorreu no km 102 da BR 135 no sábado de carnaval, provocou a morte imediata de cinco jovens universitários que viajavam de São Luís para Santa Luzia (do Tide) onde passariam o Carnaval. Outra ocorrência que chamou a atenção foi registrada no domingo de Carnaval, em Junco do Maranhão no km 254 da BR 316. No trecho, ocorreu uma colisão frontal entre duas motocicletas, resultando em duas mortes.

Ainda de acordo com a PRF, no Maranhão, nos seis dias de operação, foram fiscalizadas 7.314 pessoas. No total, 2.134 multas foram aplicadas. Segundo a polícia, a imprudência de alguns condutores, aliado ao excesso de chuvas nas diferentes regiões do estado, foi decisiva para o aumento das ocorrências e de óbitos nas estradas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.