titulo

Flamengo: Diego mira título da Taça GB e elogia Fluminense

Quem falou após a atividade foi o meia Diego, que exaltou o momento rubro-negro na temporada e espera ser coroado com o título no domingo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40

Rio de Janeiro

O Flamengo tem a semana livre para trabalhar visando a final da Taça Guanabara. Nesta quinta-feira, o técnico Zé Ricardo fechou o treino a imprensa. Quem falou após a atividade foi o meia Diego, que exaltou o momento rubro-negro na temporada e espera ser coroado com o título no domingo.

- A nossa equipe fez a diferença. O que eu tenho sentido é que o Flamengo hoje tem um grupo de excelentes jogadores. Não é um ou outro, é uma equipe. Espero que a gente conquiste sim, títulos, esse é nosso objetivo. Estamos buscando esse sonhos juntos. Eu confio sim que o trabalho bem feito traz esses resultados. Nós almejamos títulos, nós não temos que escolher, temos que vencer. A taça que for possível temos que levantar - disse.

Enquanto os flamenguistas não atuaram no meio de semana, seu adversário na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca precisou viajar o Mato Grosso. O Fluminense jogou pela Copa do Brasil e venceu o Sinop. Diego revelou que não viu a partida, mas elogiou a equipe tricolor.

- O jogo da Copa do Brasil eu não acompanhei, acompanhei outros jogos do Fluminense. É uma equipe que chega merecidamente na final. Eles têm o Scarpa, que como eu já disse antes, pode definir o jogo a qualquer momento - declarou.

A final da Taça Guanabara está marcada, por enquanto, para o estádio Nilton Santos, com torcida única. Por sorteio, os torcedores do Fluminense poderão ir à final. No entanto, os clubes ainda buscam a reversão da decisão judicial e esperam poder realizar o clássico com estádio dividido. Caso não consigam, a mudança de local não está descartada.

O Maracanã, por outro lado, está descartado para esta partida. A diretoria do Flamengo está preparando o estádio para a partida de estreia da equipe, no dia 8 de março, contra o San Lorenzo, da Argentina. Um verdadeiro exército trabalha para recuperar o Maracanã, que não recebia qualquer manutenção desde o jogo beneficente de Zico, em dezembro do ano passado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.