Cidades | Plataforma

Internautas fazem abaixo-assinado para manter Uber em São Luís

Plataforma que conecta condutores e passageiros por meio do smartphone começou a operar na capital maranhense desde o dia 21 de fevereiro
02/03/2017 às 08h58
Internautas fazem abaixo-assinado para manter Uber em São LuísUber faz corridas em São Luís (Reprodução / UBER)

SÃO LUÍS - Internautas lançaram um abaixo-assinado on-line em defesa da permanência da Uber em São Luís. A plataforma que conecta condutores e passageiros por meio do smartphone começou a operar na capital maranhense desde o dia 21 de fevereiro.

Com as assinaturas, os internautas querem pressionar a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e os vereadores a não interferirem no funcionamento da Uber na cidade. A meta é conseguir pelo menos 1 mil apoiadores da causa.

"O aplicativo vem trazendo para seus consumidores, em diversas cidades, uma nova perspectiva no transporte privado, aliando preço com qualidade de seus serviços. Sua existência é de grande importância com o transporte público ludovicense tão decadente", diz trecho do pedido de abaixo-assinado.

Regulamentação

O vereador Paulo Victor (Pros), autor do Projeto de Lei n° 00/2017 - que trata da “regulamentação da atividade econômica privada de transporte individual remunerado de passageiros” -, protocolará na segunda-feira (6) um requerimento na Câmara Municipal pedindo a realização de uma audiência pública para que se discuta a presença da Uber e aplicativos similares na capital.

O objetivo é promover o debate não apenas entre os vereadores, mas também com setores da sociedade civil, para esclarecer pontos da matéria, que prevê regras e taxas a serem pagar antes do cadastro de motoristas

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte