Plataforma

Internautas fazem abaixo-assinado para manter Uber em São Luís

Plataforma que conecta condutores e passageiros por meio do smartphone começou a operar na capital maranhense desde o dia 21 de fevereiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Uber faz corridas em São Luís
Uber faz corridas em São Luís (uber)

SÃO LUÍS - Internautas lançaram um abaixo-assinado on-line em defesa da permanência da Uber em São Luís. A plataforma que conecta condutores e passageiros por meio do smartphone começou a operar na capital maranhense desde o dia 21 de fevereiro.

Com as assinaturas, os internautas querem pressionar a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e os vereadores a não interferirem no funcionamento da Uber na cidade. A meta é conseguir pelo menos 1 mil apoiadores da causa.

"O aplicativo vem trazendo para seus consumidores, em diversas cidades, uma nova perspectiva no transporte privado, aliando preço com qualidade de seus serviços. Sua existência é de grande importância com o transporte público ludovicense tão decadente", diz trecho do pedido de abaixo-assinado.

Regulamentação

O vereador Paulo Victor (Pros), autor do Projeto de Lei n° 00/2017 - que trata da “regulamentação da atividade econômica privada de transporte individual remunerado de passageiros” -, protocolará na segunda-feira (6) um requerimento na Câmara Municipal pedindo a realização de uma audiência pública para que se discuta a presença da Uber e aplicativos similares na capital.

O objetivo é promover o debate não apenas entre os vereadores, mas também com setores da sociedade civil, para esclarecer pontos da matéria, que prevê regras e taxas a serem pagar antes do cadastro de motoristas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.