Cidades | Previsão do tempo

Deve chover mais de 150 mm nos próximos 10 dias, em São Luís

Média histórica para março, um dos mais chuvosos na capital maranhense, é de 428 mm; ontem, fortes chuvas causaram transtornos
O Estadoma.com02/03/2017 às 07h29
Deve chover mais de 150 mm nos próximos 10 dias, em São Luís

As fortes chuvas registradas ontem (1º) foram apenas uma demonstração do que promete ser março, um dos meses mais chuvosos em São Luís. A previsão para os 10 primeiros dias deste mês é de mais de 150 mm, sendo 57 mm só de amanhã até domingo. A meta para todo o mês é de 428 mm de precipitações, segundo previsão meteorológica do Climatempo.

Março é o último mês do verão e encerra a quadra mais chuvosa do ano, especialmente no Sudeste e no Centro-Oeste. Mas é também o pico do período de chuva na porção norte do Brasil, abrangendo o Amapá, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará e o Rio Grande do Norte. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) ganhou força novamente na costa norte do Nordeste e nuvens carregadas se espalharam por toda a região entre o Maranhão e o Rio Grande do Norte.

As chuvas intensas registradas na noite e madrugada de ontem (1º) - foram registrados mais 15 mm - causaram vários transtornos na capital maranhense, como pontos de alagamentos, em áreas como São Francisco e Renascença.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte