Previsão do tempo

Deve chover mais de 150 mm nos próximos 10 dias, em São Luís

Média histórica para março, um dos mais chuvosos na capital maranhense, é de 428 mm; ontem, fortes chuvas causaram transtornos

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
(chuvas)

As fortes chuvas registradas ontem (1º) foram apenas uma demonstração do que promete ser março, um dos meses mais chuvosos em São Luís. A previsão para os 10 primeiros dias deste mês é de mais de 150 mm, sendo 57 mm só de amanhã até domingo. A meta para todo o mês é de 428 mm de precipitações, segundo previsão meteorológica do Climatempo.

Março é o último mês do verão e encerra a quadra mais chuvosa do ano, especialmente no Sudeste e no Centro-Oeste. Mas é também o pico do período de chuva na porção norte do Brasil, abrangendo o Amapá, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará e o Rio Grande do Norte. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) ganhou força novamente na costa norte do Nordeste e nuvens carregadas se espalharam por toda a região entre o Maranhão e o Rio Grande do Norte.

As chuvas intensas registradas na noite e madrugada de ontem (1º) - foram registrados mais 15 mm - causaram vários transtornos na capital maranhense, como pontos de alagamentos, em áreas como São Francisco e Renascença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.