Em Salvador

Vestida de pirulito, Ivete puxa bloco no Carnaval de Salvador

Depois de ser homenageada no primeiro dia de desfile no Rio, no domingo, cantora baiana puxou ontem o bloco Coruja, em Salvador

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Depois de ser homenageada no desfile das escolas de samba no Rio de Jeneiro, Ivete teve fôlego para fazer a alegria dos foliões em Salvador
Depois de ser homenageada no desfile das escolas de samba no Rio de Jeneiro, Ivete teve fôlego para fazer a alegria dos foliões em Salvador (Ivete na Bahia)

A cantora Ivete Sangalo desfilou com um figurino de pirulito na tarde de ontem, puxando o bloco Coruja, no circuito Dodô (Barra/Ondina). Neste ano, a roupa e a decoração do trio da cantora são inspirados na música de trabalho "Doce".

Na noite do domingo (26), Ivete foi homenageada no carnaval do Rio de Janeiro. A escola de samba Grande Rio desfilou com samba-enredo inspirado na vida da cantora, que participou da festa. O enredo levou para a avenida fantasias e alegorias cheias de referências ao axé.

O marido de Veveta, o nutricionista Daniel Cady, e o filho dos dois, Marcelo Sangalo, de 7 anos, também desfilaram. Os dois estavam em cima de um dos carros alegóricos da escola, junto com Ivete. A cantora compartilhou o momento nas redes sociais.

"Minha família doce inspiração. Noite que guardarei para toda vida. Me emociono de poder contar essa história ao lado de pessoas que amo tanto. Minha família que me leva pra frente me ensinando o que é amor. Meu filho, pra vc todas as alegrias e amor que essa mãe pode sentir e lhe oferecer . Daddy, vc sambou lindo amo vcs demais. Deus no comando de tudo", escreveu na legenda de uma foto publicada nas redes.

Emocionada

Grand homenageada pela Acadêmicos do Grande Rio, a cantora Ivete Sangalo disse após o desfile na Marquês de Sapucaí que pediu para surgir na comissão de frente da escola e permanecer na avenida, em vez de fazer apenas uma rápida aparição. A baiana só deixou a pista para ressurgir no último carro da escola, que contou sua trajetória desde a infância como ribeirinha do Rio São Francisco.

Emocionada ao ver trechos do desfile, Ivete revelou que se recusou a aparecer rapidamente para depois voltar ao final da apresentação, ao lado do marido Daniel e do filho. “Uma mulher exibida como eu? Ou eu apareço e fico, ou não apareço”, contou em entrevista a Fátima Bernardes.

No início do desfile, a baiana deu o grito de guerra da escola vestida como lavadeira, em memória à sua infância em Juazeiro, na Bahia. “Eu sou uma mulher ribeirinha, eu sou da beira do rio”, disse a cantora ao lembrar de momentos com a mãe. Ivete trocou de roupa na Sapucaí, revezando nos papéis de lavadeira e celebridade, antes de sumir para reaparecer no final.

Ivete revelou ainda que a preparação para a homenagem tirou “coisas muito íntimas de sua história”, referindo-se às conversas que teve com o carnavalesco Fábio Ricardo, que acompanhou todos os detalhes de sua trajetória. “Ele compreendeu minha história de uma forma tão linda, de um prisma tão poético”, afirmou.
Na correria para chegar a tempo ao último veículo, a cantora contou que quase subiu por engano em outro carro alegórico, mas conseguiu chegar a tempo para encerrar a noite da escola. “Entrei no carro errado e quando percebi eu dei uma corrida de tiro. Graças a deus eu treinei muito", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.