Festa de rua

Animação e reclamações dos foliões marcam Carnaval em SL

Em alguns pontos tradicionais da festa, como no Centro, faltaram atrações. Em outros, houve queda de público. Programação será encerrada nesta terça-feira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
(Integrante do bloco Kambalacho do Ritmo segura adereço durante apresentação)

A animação da festa e o contraste com a falta de atrações marcaram mais uma noite de programação do carnaval de rua, em São Luís. No Centro, alguns pontos conhecidos do público não ofereceram atrações e frustraram os foliões. Em outros, sobrou alegria e diversidade de ritmos.

O bloco oriundo do bairro Anjo da Guarda – o Kambalacho do Ritmo – embalou a segunda-feira (27) com sucessos do grupo que, este ano, completou 31 anos de história. As fantasias em tons de preto, com detalhes em vermelho e amarelo, chamaram a atenção pela ousadia e luxuosidade. Além disso, os brincantes não pouparam energia e levaram o público ao delírio.

Já na Praça da Saudade, Madre Deus, a atração foi a cantora Andréa Frazão. No repertório, canções conhecidas do público maranhense, misturadas com músicas tradicionais do carnaval, como as marchinhas (“Ô Abre Alas!”). A apresentação também animou as pessoas presentes.

Ao lado do palco, o batuque foi da charanga “Não Enxiriza Malandro” que juntou diversos foliões num grande baile. “Eu estou adorando o carnaval de rua de São Luís. Não há nada melhor do que esta festa”, disse a dona-de-casa e moradora da Madre Deus, Luciana Pinho.

Atrações?

No Largo do Caroçudo – ponto conhecido da cultura ludovicense – chamou a atenção a ausência de atrações para entreter o público. Apenas uma caixa de som estava ligada e, sem apresentação, a maior parte do público dispersou rapidamente. “Eu imaginava que aqui houvesse alguma atração este ano, mas estou vendo que realmente não vai ter nada. É frustrante isso”, disse o mecânico José Oliveira.

Somente um palco foi montado próximo à sede do bloco Máquina de Descascar´Alho. Até às 20h30 desta segunda-feira (27), poucas atrações haviam se apresentado no palco. Por volta das 20h45, parte dos componentes do bloco Os Liberais se apresentaram sem as fantasias e apenas com os instrumentos de percussão.

Trânsito

Por causa dos desvios de trânsito, feitos para facilitar a passagem dos foliões pelo circuito Beira-Mar, um grande engarrafamento foi registrado na noite desta segunda-feira (27) na ponte do São Francisco, sentido bairro-Centro. Foi necessária a ação dos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) para facilitar o fluxo de veículos. Mesmo assim, a falta de organização gerou reclamações.

Veja a galeria com as fotos da noite de Carnaval, feitas pelo repórter fotográfico de O Estado, Biné Morais.

Registros de mais uma noite de programação do carnaval de rua em São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.