Classico

Carioca: Flamengo e Vasco, sob tensão, duelam no Raulino

Depois de muita confusão, clássico foi confirmado em Volta Redonda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Super Clássico
Super Clássico (Flamengo x Vasco)

VOLTA REDONDA - O Clássico dos Milhões com cara de Jogo das Tensões. Nesse clima que Flamengo e Vasco vão se enfrentar neste sábado, às 16h30(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. A onda de violência que fez a Justiça determinar torcida única nos clássicos na capital do Rio de Janeiro tirou o jogo da Cidade Maravilhosa. Um forte esquema de segurança está sendo montado em uma semana em que a torcida do Vasco quebrou parte da loja oficial do Flamengo no Aeroporto Santos Dumont e facções dos dois lados trocaram ameaças.

Dentro de campo, o mais interessante do sábado, apresenta um Flamengo que é cem por cento de aproveitamento na competição e que por isso tem a vantagem do empate, conquistada graças aos 4 a 0 aplicados no Madureira no fim de semana passado. O Cruz-Maltino luta contra a própria irregularidade, que o levou ao segundo lugar do Grupo C e com vaga garantida na última rodada, com a magra vitória de 1 a 0 sobre a Portuguesa.

Cristóvão Borges, técnico do Vasco, espera que sua equipe tenha evoluído.

"Trabalhamos muito em busca do crescimento e acho que vamos chegar neste jogo com um pouco de evolução em relação ao que apresentamos até aqui. Será um clássico muito complicado, mas temos condições de assegurar a classificação se o nosso jogo fluir conforme o esperado", disse Cristóvão.

Zé Ricardo, comandante do Flamengo, procurou valorizar o aspecto técnico.

"Tem tudo para ser um grande jogo, pois além do caráter eliminatório e da rivalidade, os dois times contam com jogadores de grande qualidade técnica, que podem desequilibrar", afirmou Zé Ricardo.

A semana foi marcada por provocações. Paolo Guerrero chegou a dizer que o Flamengo seria sempre favorito no clássico, com Eurico Miranda lembrando que o Vasco não perde para o rival desde 2015 e que o peruano jamais sentiu o gostinho de marcar um gol contra os vascaínos. Os jogadores, porém, acreditam que o clima ruim não vai ter espaço.

"Trata-se de um jogo de grande rivalidade e isso que escutamos serve apenas para valorizar o confronto, mas os jogadores se respeitam demais" disse o lateral-direito Pará.

Em relação à vantagem do empate do Flamengo, os vascaínos pregam a tranquilidade para inverterem a situação.

"Vai ser um jogo em que vamos precisar de tranquilidade, temos noventa minutos para construir o resultado. O Flamengo tem uma vantagem importante, mas que não garante a classificação. Temos que batalhar muito" disse o zagueiro Luan.

Em termos de escalação o Flamengo vai manter a base que vem atuando, com Diego, Mancuello e Everton formando um trio de meias que vai encostar em Paolo Guerrero.

Pelo lado do Vasco, Cristóvão deve promover a entrada do volante Douglas e do meia Wagner, que jogarão, respectivamente, nos lugares de Bruno Gallo e Guilherme. A ideia é melhorar a qualidade de passe do setor. A principal novidade será o atacante Luis Fabiano, que foi relacionado, mas não deve começar jogando.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X VASCO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 25 de fevereiro de 2017 (Sábado)

Horário: 17h(de Brasília)

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)

Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Massaro dos Santos (RJ)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Rever e Miguel Trauco; Rômulo, Willian Arão, Diego, Federico Mancuello e Everton; Paolo Guerrero

Técnico: Zé Ricardo

VASCO: Martin Silva, Gilberto, Rodrigo, Luan e Henrique; Jean, Douglas, Wagner e Nenê; Kelvin e Thalles

Técnico: Cristóvão Borges

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.