Carnaval 2017

Programação da Passarela do Samba abre nesta sexta-feira, 24

No primeiro dia de concursos desfilam os blocos tradicionais do Grupo B; grupos de tambor de crioula se apresentarão todos os dias no entorno da passarela

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Bloco tradicional Os Feras desfilará no sábado, 25, pelo grupo A
Bloco tradicional Os Feras desfilará no sábado, 25, pelo grupo A (Os Feras)

A programação do Carnaval de Passarela Inicia nesta sexta-feira, 24, a partir das 18h, com a apresentação de grupos de tambor de crioula no entorno da Passarela do Samba. A primeira noite dos desfiles será com o concurso dos blocos tradicionais do Grupo B.

Apresentam-se na sexta-feira o Boêmio do Ritmo; bloco da APAE; Gaviões do Ritmo; Renovação do Ritmo; Alegria do Ritmo; Kambalacho do Ritmo; Os Diplomáticos; Fênix; Os Baratas; Os Inacreditáveis; Príncipe da Meia Noite; Os Vingadores; Os Tradicionais do Ritmo; Os Curingas; Os Guerreiros do Ritmo; Dragões da Liberdade; Companhia do Ritmo.

Além dos desfiles e do concurso, todos os dias a cultura popular marca presença com apresentação de grupos de tambor de crioula no entorno da passarela. A ordem dos desfiles foi tomada em acordo com agremiações e grupos carnavalescos que integram as associações de blocos tradicionais, organizados, grupos afro, tambor de crioula, tribos de índio, turmas de samba, alegorias de rua e escolas de samba.

No sábado, 25, concorrem os blocos tradicionais do grupo A. A passarela será palco para Vinagreira Show, Os Vigaristas, Os Guardiões, Os Trapalhões, Os Brasinhas, Os Vampiros, Reis da Liberdade, Príncipe de Roma, Os Foliões, Originais do Ritmo, Os Gladiadores, Os Especialistas do Ritmo, Os Feras, Os Tropicais do Ritmo, Os Tremendões e Os Apaixonados.

As turmas de samba abrem os desfiles do domingo, 26, mostrando todo o encanto os Ritmistas de São José de Ribamar, Ritmistas da Madre Deus, Vinagreira do Samba e a tradicional Fuzileiros da Fuzarca. Em seguida, acontece a primeira noite do desfile dos blocos organizados e das escolas de samba, sendo eles: Unidos do Porto Grande, Os Cobras das Estrelas, Beatos do Samba, Os Liberais e Mocidade de Fátima; e as escolas Unidos de Ribamar, Unidos de Fátima, Terrestre do Samba, Império Serrano, Turma de Mangueira e Favela do Samba.

A Escola de Samba Turma do Quinto desfila na segunda-feira, 27, além da Mocidade Independente da Ilha, Túnel do Sacavém, Flor do Samba e Marambaia. Neste mesmo dia também desfilam os blocos organizados Os Gorjeadores, Pau Brasil, Kanto Kente, Turma do Saco, Vila Izabel e Dragões da Madre Deus. As Alegorias de Rua "Tijupá", "Casinha da Roça", "Tapera" e o "Corso das Virgens" ainda passarão pela passarela na segunda.

No encerramento, terça-feira, 28, desfilam as Tribos de Índio Upaon Açu, Tupinambás do Anjo da Guarda, Guajajaras, Curumim, Carajás, Sioux, Kamayura, Tupinambás do Iguaiba, Itapoan, Tupiniquins, Tapiaca-Uhu e Guarani; A programação inclui o Cortejo dos Blocos Afros: Gdam, Didara, Neto de Nanã, Akomabu, Juremê, Aruanda, Abiê-Mayo, Omnirá, Abibimã e Officina Affro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.