Folia

Para reviver a alegria dos clubes

12ª edição do Baile Ouro movimenta a sede da AABB, no Calhau, hoje, às 20h, levando para o salão principal o Bicho Terra, Grupo Argumento e a banda da Máquina de Descascar’Alho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Bicho Terra é uma das atrações do Baile Ouro, hoje, na AABB
Bicho Terra é uma das atrações do Baile Ouro, hoje, na AABB (bicho terra)

SÃO LUÍS - Relembrando os tempos áureos dos bailes de outrora em São Luís, a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB São Luís), no Calhau, realiza hoje, a partir das 20h, a 12ª edição do Baile Ouro, um dos mais animados da temporada. A festa receberá no palco o Bicho Terra, o Grupo Argumento e a banda da Máquina de Descascar’Alho.

Programado pensando principalmente nas famílias e nos foliões saudosos das festas que marcaram décadas passadas na história da folia maranhense em São Luís, o Baile Ouro convidou três representantes distintos da programação momesca. O Bicho Terra, por exemplo, animará a festa em nome das manifestações carnavalescas alternativas.

Capitaneado por José Pereira Godão, o bloco levará para o salão principal da AABB São Luís o seu melhor show, marcado por um repertório incluindo as músicas que são cantadas em uníssono no Circuito de Carnaval de Rua da Madre Deus, no período oficial. “É uma honra ter sido convidado para participar desse tradicional baile de Carnaval, sempre muito bem organizado e divertido. O Bicho Terra está na concentração para a apresentação e iremos fazer uma grande festa, na mesma sintonia com foliões e nos moldes dos cortejos da Madre Deus”, disse Godão.

O Grupo Argumento entrará para honrar a animação da capital que privilegiam ritmos como samba e pagode, sempre presentes nos bailes da modernidade. O grupo tem à frente o vocalista Victor Hugo. A Máquina de Descascar’Alho embalará os foliões com o ritmo genuíno das charangas de rua, agremiações marcantes do entrudo local. A banda faz um passeio pelo melhor do repertório maranhense, mas inclui homenagens à musicalidade nacional.

Segundo o presidente da AABB São Luís, Wilson Lopes, o salão principal do clube já está devidamente preparado para receber mais de mil foliões, os quais terão horas de muita alegria. “Nós temos certeza de que esse será mais um grande evento de sucesso do clube, pois a participação da sociedade, e em especial dos sócios, além da procura pelo baile, nos dá essa certeza. Será nosso primeiro baile de Carnaval com o salão climatizado e isso só vai acrescentar conforto e satisfação aos foliões”, disse o presidente.

Além do baile noturno de hoje, a AABB São Luís realizará três vesperais para a criançada, começando sempre às 17h, dando a oportunidade também para a meninada cair na folia. Os vesperais acontecem sábado, domingo e segunda-feira. Conforme Wilson Lopes, o ideal é que as crianças, acompanhadas dos pais, comparecem usando fantasias, para imprimir um charme especial à festa.

Serviço

O quê

Baile Ouro


Quando

Hoje, às 20h


Onde

Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB São Luís)

Camisa: R$ 140,00 (não-sócios) e R$ 70,00 (sócios)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.