Governo Federal

Ex-auxiliar de Roseana vai coordenar ações de saúde indígena no governo Temer

Marco Antonio Tocolini será o secretário nacional de Saúde Indígena do Minsitério da Saúde, cuja posse foi dada ontem pelo ministro Ricardo Barros

Marco Aurélio D''Eça - Editor de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Tocolini e Hildo na posse no ministério da Saúde
Tocolini e Hildo na posse no ministério da Saúde (Hildo rocha)

BRASÍLIA - Tomou posse ontem no cargo de Secretário Nacional de Saúde Indígena o ex- secretario do governo Roseana Sarney (PMDB), Marco Antonio Tocolini.

Ele foi empossado pelo ministro da saúde, Ricardo Barros.

A Sesai, que tem um orçamento de R$ 2 bilhões por ano, é a responsável por oferecer a saúde básica nas aldeias indígenas assim como todos os serviços de saneamento como abastecimento de água.

Marco Antonio Tocolini foi chefe do Escritório de Representação do governo maranhense em Brasília, durante a gestão de Roseana.

A nomeação do secretario deve-se à articulação do deputado maranhene Hildo Rocha (PMDB), que conseguiu que a bancada do seu partido apoiasse o nome de Tocolini para o cargo.

Para o deputado Hildo Rocha a nomeação de Tocolini na Sesai ajudará na melhoria da infraestrutura da saúde nas aldeias indígenas do Maranhão assim como a melhoria dos serviços e ações de saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.