STF

Supremo envia a Temer lista tríplice de indicados ao TSE

Caberá ao presidente Temer nomear indicado; ministro participará do julgamento da chapa Dilma-Temer, que deve ocorrer este ano

Agência Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Tribunal Superior Eleitoral terá novo membro
Tribunal Superior Eleitoral terá novo membro (Sede do TSE)

BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) indicou hoje (23) os nomes de três advogados para substituir o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Henrique Neves, cujo mandato termina no dia 16 de abril. Caberá ao presidente Michel Temer nomear um dos indicados da lista para compor o tribunal eleitoral. O novo ministro participará do julgamento da chapa Dilma-Temer, que deve ocorrer este ano.

Fazem parte da lista tríplice elaborada pelo STF os advogados Admar Gonzaga e Tarcísio Vieira, que já atuam como substitutos no TSE, e Sérgio Silveira Banhos.

Gonzaga foi o mais votado da lista, com oito votos.

O plenário do TSE é composto por três ministros do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois membros da advocacia. Em maio, outra cadeira da advocacia ficará vaga, com a saída da ministra Luciana Lossio, e o presidente Temer deverá fazer nova nomeação

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.