Eleição

Juraci Morais visita São Luís

O Medalhista pan-americano apresento para a comunidade local um novo modelo de gestão participativa para Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41

O medalhista pan-americano nos Jogos do Rio de Janeiro em 2007, Juraci Moreira, esteve em São Luís (MA) buscando mais uma vitória para o triathlon brasileiro. Candidato à presidência da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), Juraci apresenta para a comunidade local um novo modelo de gestão participativa para a modalidade. O encontro foi realizado, na noite da terça-feira, na Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), no Calhau.

“Estou visitando dos os estados para conhecer melhor a realidade para poder criar projetos que possam difundir o esperte em todo Brasil. Estou muito feliz em estar tendo a oportunidade de conhecer atletas, treinadores e gestores de São Luís. A minha proposta como candidato é democratizar o esporte e aumentar o acesso a modalidade criando escolinhas e dar mais apoio as federações para que possam realizar suas ações”, disse.

Em São Luís, Juraci lembra da importância de dar mais visibilidade à modalidade e também da preocupação em ampliar o número de representantes do país no maior evento poliesportivo do mundo. ““Estima-se que a modalidade tenha aproximadamente 20 mil praticantes, de forma amadora e profissional, em todo o país. Juntos, confederação, federação, atletas, treinadores, clubes, assessorias, pesquisadores e organizadores de eventos, vamos fazer da nossa paixão um esporte forte nos quatro cantos do Brasil e em constante evolução. Assim convidamos à todos os amantes do triathlon para conhecer mais nossas propostas e juntos voltar a colocar o Brasil entre as sete maiores potências na modalidade”, comenta o hexacampeão brasileiro.

A eleição para presidente da CBTri será realizada em 22 de abril, em na sede da entidade, em Vila Velha, (ES).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.