Funcionamento

Carnaval vai alterar a rotina em São Luís; saiba o que abre e fecha

Por causa dos dias de folia momesca, o funcionamento de bancos, repartições públicas e estabelecimentos comerciais sofrerão alteração

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Bancos não abrem dias 27 e 28
Bancos não abrem dias 27 e 28 (banco do Brasil)

SÃO LUÍS - Por causa dos dias de folia momesca, o funcionamento de bancos, repartições públicas e estabelecimentos comerciais sofrerão alteração. Veja o que abre e fecha durante o período de Carnaval na Ilha:

Bancos

Não abrem dias 27 e 28. Atividades serão retomadas na quarta-feira de Cinzas (1º), a partir do meio-dia. Boletos que vencem na segunda e terça-feira Gorda podem ser pagos no dia seguinte, sem que sejam cobrados juros. Os caixas eletrônicos e internet banking, por sua vez, funcionarão normalmente.

Repartições

A Prefeitura de São Luís baixou portaria que faculta o ponto no Município nos dias 28 e 1º. O expediente só voltará ao normal no dia 2. Já no Governo do Maranhão não haverá expediente nos dias 27, 28 e 1º de março. Os órgãos voltarão a funcionar apenas quinta-feira (2).

Apesar dos decretos é mantido o funcionamento dos mercados, feiras, limpeza pública e de saúde no Pronto Socorro, Hospital Municipal, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Centros de Saúde 24 horas.

Comércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), informou que o comércio na capital maranhense funcionará até às 14h do sábado, retomando as atividades na quarta-feira de Cinzas a partir das 13h. Os estabelecimentos comerciais situadas em shopping center poderão funcionar até às 22 horas do dia 25, reabrindo no dia 1º, depois das 14 horas. Portanto, ficarão fechados domingo, segunda e terça-feira de Carnaval

Supermercados

A Convenção Coletiva que abrange os supermercados estabelece que estes poderão funcionar normalmente durante todos os dias de Carnaval, exceto na quarta-feira de Cinzas em que abrirão somente a partir das 13h.

Shoppings
As lojas fecharão no domingo, segunda e terça-feira, com exceção de algumas lojas de departamentos. Os cinemas e a praça de alimentação vão funcionar normalmente em todos os shoppings. Já os supermercados dos shoppings funcionam no domingo de 10h às 14h e no demais dias das 10h às 22h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.