Irregularidade

Moradores do Recanto Turu denunciam esgoto irregular

Comerciantes reclamam que empresário construiu empreendimento e está despejando esgoto na via, que acumula problemas

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Esgoto segue sendo despejado de forma irregular em via no Recanto Turu
Esgoto segue sendo despejado de forma irregular em via no Recanto Turu

SÃO LUÍS - Moradores e comerciantes do Recanto Turu estão bastante chateados com um esgoto que está sendo despejado na rua 25 do bairro, próximo a um grande ponto comercial, onde encontra-se uma padaria, utilizada por muita gente nas redondezas. Segundo os denunciantes, um morador, que que construiu um empreendimento comercial e colocou dois canos para despejar os dejetos na via, é o responsável pela irregularidade.

A rua 25 dá acesso à Avenida General Arthur Carvalho, uma das mais movimentadas do Turu. Dois grandes condomínios de apartamentos ficam próximo ao local e, por causa dos esgotos e das águas da chuva, A via de acesso está quase intrafegável.

Rua 25 do Recanto Turu está quase intrafegável
Rua 25 do Recanto Turu está quase intrafegável

“Essa rua tem um problema sério de escoamento de água de esgoto, que é jogada por um ponto comercial direto na rua, causando muitos transtornos para os moradores, deixando a gente sem saída. Se a pista cortar, vamos ficar sem ter como entrar ou sair do condomínio”, relatou o motorista Raul Melo.

A equipe de OEstadoMA.com entrou em contato com assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) para saber como esse tipo de irregularidade pode ser reparada. A reportagem perguntou, também, se a companhia faz algum tipo de fiscalização para evitar esse tipo de infração. No entanto, até o momento, não recebemos respostas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.