Alta

Demanda de empresas por crédito abre 2017 em alta, diz Serasa

Alta foi de 6,2% em janeiro, puxada pelas micro e pequenas empresas; nas médias e grandes empresas, as quedas ainda foram significativas

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
(micro e pequenas empresas )

SÃO PAULO - Conforme apurou o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito, o ano de 2017 começou com mais empresas buscando crédito. A alta foi de 6,2% no primeiro mês do ano, quando comparada com janeiro do ano passado, e de 12,6% frente a dezembro/16.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a alta da procura empresarial por crédito em janeiro/17 foi exclusiva das micro e pequenas empresas. Nas médias e grandes empresas, as quedas interanuais em janeiro/17 ainda foram significativas. Por isto, não é possível ainda afirmar que a demanda empresarial por crédito tenha entrado, definitivamente, em território positivo.

Análise por porte

Nas micro e pequenas empresas, a alta da demanda por crédito foi de 7,1% em janeiro/17 na comparação com janeiro/16. Todavia, nas médias empresas houve queda interanual de 7,9% em janeiro/17 e, nas grandes empresas o recuo foi de 8,6%, sempre na comparação janeiro/17 vs. janeiro/16.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.