Caindo na folia

Crianças de todas as idades se divertem no Bailinho da Ilha

Festa foi a primeira da série que ocorrerá ainda nos dias 26, 27 e 28 deste mês; a organização é do jornal O Estado, com patrocínio do Shopping da Ilha e tem entrada franca

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Não faltaram fantasias e animação
Não faltaram fantasias e animação

SÃO LUÍS - Concurso de fantasia, pintura facial, foto instantânea, além de muita música e diversão marcaram ontem o Bailinho da Ilha, no Shopping da Ilha (Maranhão Novo), onde dezenas de crianças se reuniram para curtir o Carnaval. A festa foi a primeira de uma série que ocorrerá ainda nos dias 26, 27 e 28 deste mês, sob a organização do jornal O Estado, com patrocínio do Shopping da Ilha e entrada franca.

Embalados por um repertório infantil executado pela banda Vagalume, os pequenos puderam participar de concurso de fantasia, fazer pintura facial, tirar foto instantânea e se divertir pra valer com muitas brincadeiras. "Gostei de tudo, quero participar de todos os outros porque estou me divertindo muito. Quando vi que ia ter o bailinho pedi logo pra minha mãe me trazer", afirmou Maria Gabriela Moreira, de 9 anos.

O evento foi pensado para foliões mirins de 0 a 12 anos, mas os mais crescidos e os pais também puderam participar. É que no local foi montado o Espaço Família que dispõe de banheiro e copa “baby” com forno microondas. "Adorei a ideia porque proporciona segurança pra gente. É uma ótima forma de brincar o Carnaval", elogiou Karina Palhares.

Vencedores do concurso de fantasias
Vencedores do concurso de fantasias

Para Diego Britto, do departamento de Marketing do Shopping da Ilha, a proposta do Bailinho é reunir as famílias em um ambiente seguro e confortável. "Trata-se um espaço de lazer no qual as crianças e suas famílias podem se divertir sem preocupação. Na cidade existem muitas opções pros adultos, mas poucas pras crianças. Aqui elas vão poder se divertir muito", ressaltou.

A gerente de Marketing da Rede Mirante, Viviane de Paula, destacou que esta foi uma forma que o jornal encontrou de estreitar os laços com seus leitores. "O projeto visa também promover um Carnaval onde as crianças possam se divertir com segurança sem perder de vista nossas tradições. Este é o primeiro ano e nossa expectativa é a melhor", afirmou.

A pequena Mariana Nunes, de 5 anos, estava vestida de bailarina e disse que o que mais queria era participar do concurso de fantasia. “Eu que escolhi minha fantasia e achei que ficou muito bonita”, acentuou a pequena. A mãe concordou. “Desde que ela soube do baile começou a pensar na fantasia. Como viremos nos próximos, já estou sugerindo outros personagens”, informou.

“Eu adorei a iniciativa. Aqui podemos brincar sem preocupação. Eu trouxe as crianças, mas também me divirto muito”, relatou Eunice Gusmão que estava acompanhada do filho Tiago e do sobrinho, Robert. Segurando uma pequena Minnie no colo, o comerciante Antônio Santos disse não tinha intenção de levar a filha a festas de Carnaval até saber do bailinho. “Aqui temos segurança e podemos brincar à vontade e de graça. É muito bom”, assinalou.

O Bailinho da Ilha é apresentado pela radialista Heloísa Batalha, da Rádio Mirante FM. Nesta edição ela estava fantasiada de Bete, dos Flintstones.

VEJA ABAIXO GALERIA DE IMAGENS E UM VÍDEO DA FESTA

Bailinho da Ilha 2016

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.