Programação

Blocos encerram as prévias de Carnaval

O último fim de semana antes do Carnaval teve programação no Centro Histórico de São Luís e também na Madre Deus

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Bandida foi uma das atrações no Centro Histórico no sábado
Bandida foi uma das atrações no Centro Histórico no sábado (Bandida)

O sábado e o domingo magros foram de festa em São Luís. A folia tomou conta das ruas da Cidade com apresentações de blocos e agremiações carnavalescas que encerraram as prévias momescas em grande estilo. O folião saiu de casa com disposição e o que se viu foi uma aula de diversidade, que retrata bem o Carnaval de São Luís.

Para o folião, as prévias vão deixar saudades. “Adoro o pré-Carnaval de São Luís, acho fantástico. Fico aqui até o sábado e o domingo magros e nos dias de Carnaval mesmo vou para as cidades da Baixada. Acho o Carnaval do interior bem melhor. Mas confesso que já estou com saudades dos preparativos para a festa”, diz Gerson Lima, que se divertia na Praia Grande com um grupo de amigos. No local, o bloco Bandida fazia o “esquenta” antes de iniciar o cortejo.

Imprensa

No sábado, 18, a Praia Grande foi, mais uma vez, palco para o animado Bloco da Imprensa, que reúne profissionais de televisão, jornal, rádio e internet. A agremiação fez sua terceira e última concentração que também serviu de esquenta para o Baile da Imprensa, que ocorrerá na quinta-feira, 23.

Na última concentração, o bloco reuniu atrações como a banda Bandida, o grupo Contramão, bloco tradicional Os Apaixonados, show de Carnaval com a Mega Banda, bateria da escola Flor do Samba e a Máquina de Descascar Alho.

Na Madre Deus, a folia marcou presença e o domingo foi de festa no local. Blocos de todos os ritmos, baterias de escolas de samba e bandinhas deram o tom da festa. Um dos mais animados era o C. de Asa, que mais uma vez arrastou uma multidão pelas ruas do bairro considerado berço da cultura popular em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.