Partidos

Líder da juventude tucana diz que PCdoB age como se houvesse comprado o PSDB

Samuel Jorge diz que respeita a cúpula do partido, mas reage à forma como os comunistas tentam interferir na legenda

Marco Aurélio D''Eça - Editor de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Samuel Jorge tem o apoio da ex-prefeita Maura Jorge
Samuel Jorge tem o apoio da ex-prefeita Maura Jorge (Maura Jorge com Samuel Jorge, do PSDB)

O presidente da Juventude do PSDB no Maranhão, Samuel Jorge, reagiu forte à notícia de que o vice-governador do Estado, Carlos Brandão (PSDB), deu entrada em um ação no Conselho de Ética do PSDB pedindo a sua destituição do posto.

Segundo ele, não há base para a denúncia de infidelidade partidária formulada no conselho tucano, porque sua postura foi sempre de crítica não ao partido, mas à postura do PCdoB em relação à aliança formada em 2014.

"Eu, em momento algum, durante todo o período em que estive à frente da Juventude, falei um 'ai' do Brandão, um 'ai' do PSDB. A minha crítica sempre foi em relação à maneira como o PCdoB interfere na nossa forma de expandir o partido", destacou.

Para Samuel Jorge, o PCdoB age como se houvesse "comprado" o PSDB no Maranhão e detivesse sua posse.

"O que eu defendi foi sempre que o partido deveria ter autonomia, que o governador deveria ter o PSDB como aliado. Ele não comprou o PSDB. A gente é aliado, da base do governo, mas ele não comprou nosso pensamento", completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.