Carnaval

Viagem ao continente africano

Para festejar os 36 anos de circulação do caderno PH Revista, Pergentino Holanda recebe hoje a sociedade maranhense para grande baile carnavalesco, às 13h30, no espaço de festas Palazzo, no Araçagi

Evandro Júnior/De O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Fantasias também devem trazer a essência do baile
Fantasias também devem trazer a essência do baile

A sociedade maranhense viverá hoje mais uma tarde/noite inesquecível em clima de Carnaval. Celebrando 36 anos de circulação do caderno PH Revista, publicado sem interrupção há quase quatro décadas no jornal O Estado, Pergentino Holanda novamente surpreenderá em grande estilo, brincando com a imaginação e a criatividade de seus convidados.

O tradicional Almoço do PH Revista, dentro da temática “A Beleza e a Magia da Arte Africana”, será lavado para o suntuoso espaço de festas Palazzo, localizado em trecho limítrofe dos bairros Araçagi e Olho d’Água e dentro da circunscrição do município de São José de Ribamar. O evento começa pontualmente às 13h30 e não tem hora para encerrar.

O Palazzo acolheu perfeitamente o projeto deste ano, imaginado por Pergentino Holanda em sintonia com a designer Cíntia Klamt Motta. A designer cancelou toda sua agenda desta semana para entregar-se de corpo ae alma ao evento e dar vida ao cenário que levará as centenas de convidados a uma viagem lúdica e dançante pelo universo cultural de um dos mais ricos continentes do globo terrestre.

“O nosso evento de confraternização e celebração aos 36 anos de trabalho com o caderno PH Revista foi pensado nos mínimos detalhes para ser um acontecimento social em clima de Carnaval. Nele, brindaremos à festa mais popular do Brasil ao lado de pessoas alegres da sociedade maranhense e que, anualmente, recebemos de braços abertos”, disse Pergentino Holanda, enquanto dava os comandos a sua equipe.

Confeccionadas pela Malharia Bege, sob a rígida supervisão da empresária Rosamy Belisário, as camisetas temáticas serão os passaportes para o Almoço. Muitos foliões, principalmente a ala feminina, as transformam em lindas fantasias que, todos os anos, fazem a diferença neste que é um dos mais charmosos bailes de pré-Carnaval do Brasil. As fantasias são um capítulo à parte nessa festa.

Mantendo a tradição, o anfitrião não revela a programação musical que embalará seus convidados, os quais também se deliciarão com o cardápio e uma seleção de bebidas da melhor qualidade. O que se sabe é que, entre outras coisas, veio de São Paulo uma famosa orquestra, acompanhada de um grupo de passistas e mulatas com muito samba no pé.

Segundo Pergentino Holanda, a história do Almoço do PH Revista remonta a 1989, ano de estréia do projeto, em princípio para 150 convidados, no bar e restaurante La Boheme, que era o ponto de encontro da sociedade nos anos 1980, instalado no centro de São Luís. Depois, migrou para a Boate Gênesis, Hotel 4 Rodas, Espaço Renascença, Hotel Sofitel e Hotel Pestana São Luís.

O hotel e resort Pestana São Luís sediou a proposta até o ano passado. A mudança para o Palazzo deu-se por questões estruturais e por ser um ambiente novo, compactuando com a pretensão de renovação do realizador, que sempre prima pelo alto padrão de suas produções. O espaço servirá de cenário para a primeira grande festa carnavalesca voltada para a sociedade.

Decoração será toda temática
Decoração será toda temática

Serviço

O quê

Almoço do PH Revista

Quando

Neste sábado, às 13h30

Onde

Palazzo (Araçagi)

Evento para convidados de Pergentino Holanda

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.