O Estado na Folia

O Estado na Folia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Detalhe de fantasia inspirada na África
Detalhe de fantasia inspirada na África

Suntuosidade no Palazzo

No mapa do Carnaval do Brasil, entre os mais disputados eventos, destacam-se aqueles que recebem a alta sociedade e que rompem as fronteiras da folia por si só. No Maranhão, esse domínio tem o carimbo de Pergentino Holanda, sempre de binóculo em busca de algo que fascine seus convidados. Este ano, a festa de arromba que ele promove na tarde/noite de hoje, no suntuoso espaço de festas Palazzo (Araçagi), reunirá numeroso público e será a mais luxuosa da temporada. A imaginação da designer Cíntia Klamt Motta voou longe e foi captar a energia do continente africano para criar o projeto de ambientação. A julgar pela proposta do novo espaço, a sintonia com uma das regiões mais deslumbrantes do globo e a criatividade dos convidados, é de se esperar um baile que deverá se superar, em todos os quesitos.

Bailinho da Ilha

Neste domingo, a meninada tem agenda inadiável para o Bailinho da Ilha, no Shopping da Ilha. Os pais não perdem por entrar na dança com a banda Curumim Peralta e sua divertida viagem pelos alegres repertórios infantis em ritmo de “alá-lá-oh”. Com entrada gratuita, é permitido participar da brincadeira da pintura facial, do concurso de fantasia e ainda registrar o momento com fotos instantâneas.

Irreverência na folia

Um dos maiores blocos de rua de São Luís, “As Pilantras Virgens”, sairá pelas ruas do Bequimão hoje, às 16h. A concentração será na Rua 4. Os foliões serão embalados pela banda Paraíso Folia e pelo repertório do DJ Netinho. A brincadeira, além de irreverente, é aberta a toda a comunidade e reúne centenas de homens e mulheres de todas as idades.

“Os Amontes”

No bairro Monte Castelo, tem vez o bloco “Os Amontes”, que para o dia 28 anunciou festa com o intuito de confraternizar os foliões. Entre as atrações, confirmaram presença grupos de samba, blocos tradicionais, banda de marchinhas, DJ e o Marabloco. O abadá dará direito a bebidas e feijoada.

Marchas e “chifre music”

Inspirado na temática carnavalesca presente nas músicas do grupo carioca Los Hermanos e idealizado pela banda Ventura, hoje tem Baile do Pierrot, às 22h, no Amsterdam Music Pub (Lagoa da Jansen). Já conhecida de velhos carnavais, mesclando ritmos regionais e as tradicionais marchas, a banda Baré de Casco abre a noite nos acordes da “chifre music” (termo criado pelo grupo).

Quatro cidades na folia

Os municípios de São Luís, Caxias, Bacabal e Imperatriz são os felizardos da programação do Sesi (Serviço Social da Indústria). A largada foi ontem, em Bacabal. Amanhã, o torneio esportivo do folião e o concurso de fantasias mirins movimentarão Caxias. Em Imperatriz, a data é 24, com programação voltada apenas para os alunos da escola do Sesi. E na capital, dia 25, no Sesi Clube Araçagi, às 18h, com as bandas Jegue Folia e Mixiricu.

Luzian Filho integra o grupo Feijoada Completa
Luzian Filho integra o grupo Feijoada Completa

“Os Milhonários”

O Círculo Militar, na Avenida Litorânea, transforma-se neste sábado, das 13h às 20h, em terreno exclusivo para os foliões do bloco “Os Milhonários” (de milho, mesmo!), iniciativa de um grupo de amigos e cuja brincadeira ganhou asas e se expandiu. A banda oficial será orquestrada pela cantora Karine Diniz e se apresentarão ainda o grupo Feijoada Completa e o bloco tradicional Os Vampiros, além dos saltitantes do Bicho Terra. O acesso acontecerá mediante aquisição de ingresso e camisa temática.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.