Folia infantil

Folia para a criançada

Começa neste domingo, das16h às 20, na Praça de Alimentação do Shopping da Ilha, o Bailinho da Ilha, promovido por O Estado; entrada é franca

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Banda Vagalume animará o Bailinho da Ilha, que terá outras atrações
Banda Vagalume animará o Bailinho da Ilha, que terá outras atrações (Bailinho da Ilha)

A alegria vai tomar de conta da criançada, neste domingo, das 16h às 20h, no Bailinho da Ilha, no Shopping da Ilha (Maranhão Novo). A festa, idealizada pelo jornal O Estado, com patrocínio do Shopping da Ilha, dará a largada e continuará nos dias 26, 27 e 28 deste mês, na área da Praça de Alimentação, com entrada franca. Os baixinhos serão embalados pelo melhor do repertório infantil tocado pela banda Vagalume, uma das mais animadas de São Luís.

O evento foi idealizado para foliões mirins até 12 anos, mas os mais crescidos e os pais também entrarão na dança. Segundo Gabriela Bayma, coordenadora de Marketing do Shopping da Ilha, esta é a terceira edição da proposta, pensada para oferecer momentos de descontração com segurança. Os pais que levarem seus filhos para o Bailinho da Ilha ainda poderão usufruir do Espaço Família, instalado próximo à Praça de Alimentação, o qual dispõe de banheiro e copa “baby” com forno microondas.

“As crianças terão momentos de intensa alegria e descontração neste baile pensado exclusivamente para elas, que poderão se envolver não somente na dança com a banda, mas também nas brincadeiras da pintura facial, entre outras atrações”, disse Gabriela Bayma.

Fantasia

De acordo com Viviane de Paula, gerente de Marketing Rede Mirante, o Bailinho da Ilha, que será apresentado pela radialista Heloísa Batalha, da Rádio Mirante FM, é uma ótima oportunidade para os pais envolverem seus filhos na atmosfera de encantamento e fantasia que é o Carnaval.

“As crianças ainda irão poder fazer fotos e receber na mesma hora. O melhor de tudo é poder pular o Carnaval como na festa dos clubes, com direito a confete e serpentina, em um ambiente seguro e tranqüilo”, disse Viviane de Paula.

A banda infantil Vagalume Rock Band surgiu de uma ideia que a produtora Hérika Fernandes teve quando sentiu a necessidade de aliar músicas tocadas ao vivo com a contação de histórias da literatura infantil. Depois de algumas apresentações, vários pais que assistiam com seus filhos sugeriram para que ela montasse uma banda com repertório voltado exclusivamente para a criançada.

Em novembro de 2012, Hérika convidou quatro músicos, sendo uma vocalista acompanhada de baixo, guitarra e bateria. Logo, fez-se necessário a inclusão de um tecladista que auxiliaria com as melodias e a inclusão de sons mais oníricos e ligados ao universo fantástico das crianças, a banda agora estava completa. Com um repertório que passeia pelos clássicos da música infantil como Xuxa, Trem da Alegria, Balão Mágico até as músicas infantis mais modernas como Palavra Cantada, Pequeno Cidadão, Partimpim, Galinha Pintadinha e Monster High, a banda contagia público de todas as idades.

Serviço

O quê

Bailinho da Ilha

Quando

Neste domingo e nos dias 26, 27 e 29, das 16h às 20h

Onde

Praça de Alimentação do Shopping da Ilha (Maranhão Novo)

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.