Rock in Rio 2017

Com CD Novo, Bon Jovi fará sexta apresentação no Brasil

Banda liderada por Jon Bon Jovi será headliner do Rock in Rio no dia 22 de setembro, embalada pelo sucesso do disco This House Not for Sale

Poliana Ribeiro, de O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Bon Jovi tem 54 anos de idade e mais de 30 de carreira
Bon Jovi tem 54 anos de idade e mais de 30 de carreira

É muito fácil gostar de “This house is not for sale”, novo CD do Bon Jovi, que figurou no topo das paradas da Billboard logo na sua estreia. Mas essa facilidade não é obra do acaso, mas de um trabalho sólido que já dura 34 anos. A banda é cheia de hits, mas conseguiu não se perder nas pegadinhas do mercado fonográfico, com seus produtos fabricados para agradar ao público, mas com prazo de validade.

Não é o caso do senhor de 54 anos, que teve o seu auge nas décadas de 1980 e 1990, mas soube não cair na armadilha de virar um escravo dos sucessos do passado e, muito menos, pegar carona em “modinhas” musicais, como bem destacou em recente entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo. Jon Bon Jovi continua atraindo multidões, que sempre anseiam – claro – por ouvir e cantar junto músicas como “You Give Love a Bad Name, “Live on a Prayer e Always”, mas que também são agraciadas com algo novo... e bom!

“This house is not for sale” é a comprovação disso. O álbum conquista mesmo quem não cresceu ouvindo as músicas do Bon Jovi, e mais ainda quem se acostumou com o som da banda. Ele é atual, com canções bem agitadas – como a música que nomeia o disco e “Living with the ghost” -, além daquelas baladas irresistíveis, a exemplo de “Scars on this guitar”. Mas, diferente dos álbuns anteriores da banda, neste não há a presença do guitarrista Richie Sambora, que deixou o grupo em 2013.

Bon Jovi é atração do Rock In Rio
Bon Jovi é atração do Rock In Rio

Rock in Rio

Bon Jovi tem um público cativo no Brasil, que acompanhou muitas de suas fases e a quem ele retribui com presença cada vez mais frequente no país, o que tem ocorrido desde 2010, quando a banda trouxe a turnê Circle. Na época, os músicos se apresentaram no Morumbi, em São Paulo, por mais quase três horas para um público composto por saudosistas dos tempos áureos da banda – muitos dos quais acompanhados por seus filhos – e por novos seguidores, embora não tão numerosos quanto os primeiros.

Aquela apresentação no dia 6 de outubro de 2010 havia sido a quarta passagem do Bon Jovi pelo Brasil. Antes disso, a banda já tinha se apresentado em 1990 – no Hollywood Rock, no Rio de Janeiro, no auge da carreira, embalada pelo sucesso da turnê “New Jersey”, com canções como “I’ll Be There For You”, “Bad Medicine”, entre outras -; em 1993 – em uma apresentação única em São Paulo, na época do lançamento do hit “Always” -, em 1995 – no Rio, em São Paulo e Curitiba, com a turnê “These Days”.

Depois de 1995, foram 15 anos até que o Bon Jovi retornasse ao Brasil. Talvez por isso aquela apresentação em São Paulo tenha sido tão memorável – eu que o diga! Mas os fãs não tiveram que esperar muito mais tempo para rever o Bon Jovi, já que a banda se apresentou no Rock in Rio de 2013 e também no Morumbi, em São Paulo, com a turnê “Because We Can Word Tour”.

Na edição do Rock in Rio deste ano – a apresentação da banda está marcada para o dia 22 de setembro -, Jon Bon Jovi chega para silenciar quem sempre acredita que o veterano músico mantém a fama apenas às custas dos hits que conseguiu acumular ao longo dos mais de 30 anos de carreira. “This house is not for sale” é uma prova de que os músicos ainda conseguem fazer um som dos bons, mesmo dificultando ainda mais a tarefa de montar os sets lists de suas apresentações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.