Sarney Filho

Prefeitos e parlamentares querem apoio para construção dos lixões

Acompanhados do deputado federal Hildo Rocha, gestores estiveram com o ministro do meio Ambiente, Sarney Filho

Marco Aurélio D''Eça - Editor de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Sarney Filho comanda reunião com prefeitos e deputados
Sarney Filho comanda reunião com prefeitos e deputados (Sarney Filho)

BRASÍLIA - Prefeitos e deputados estaduais, acompanhados do deputado Federal, Hildo Rocha (PMDB-MA) estiveram reunidos com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, em Brasília para reivindicar apoio à construção de aterros sanitários nos municípios.

O prefeito de Campestre do Maranhão, Valmir Morais apontou a existência dos lixões como um dos mais graves problemas enfrentados pelos municípios.

“O ministro nos garantiu que acabar com os lixões está na pauta prioritária do ministério e que a Pasta está orientando os prefeitos na elaboração dos projetos de construção dos aterros sanitários”, disse o prefeito.

O mesmo pleito foi apresentado pelo prefeito de São Pedro da Água Boa, Pelézinho.

“Estamos levando esta preocupação ao ministro Sarney Filho, mas também iremos visitar outros ministérios para garantir a construção dos aterros que estão sendo cobrados pela Lei de Resíduos Sólidos”, disse o prefeito.

O deputado estadual, Josemar do Maranhãozinho (PR-MA) manifestou a sua preocupação com informações de que os municípios não poderiam mais conveniar com os órgãos federais.

“Precisamos de todo apoio dos governos - federal e do estado do Maranhão- porque os nossos municípios são pobres”, observou. Na reunião, o deputado Federal Hildo Rocha, também apresentou o pleito da Universidade Estadual do Maranhão para que o MMA firme parceria com a instituição de ensino, visando a realização de cursos técnicos e de pós-graduação na área de meio ambiente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.