Operação

Preso no interior autor de crime em São Luís

Jailson Sílvia Veras, autor de um latrocínio, foi localizado por policiais da SHPP em Itapecuru-Mirim

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41

SÃO BENEDITO DO RIO PRETO - Uma equipe da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP) realizou ontem a operação Anjos na cidade de São Benedito do Rio Preto, que resultou na prisão de Jailson Silva Veras, o Anjinho, idade não revelada, acusado de ter assassinado a golpes de faca, Sílvio César Alves Monteiro. A polícia informou que esse crime ocorreu no dia 10 de dezembro do ano passado, no Recanto dos Signos, na área da Cidade Operária. O acusado ainda levou uma televisão e o celular da vítima.

O fato estava sendo investigado pelo Departamento de Latrocínio da SHPP, sob a coordenação do delegado Marcos Affonso Júnior. O investigador da SHPP, Júnior Moreno, declarou que após o crime a polícia começou a investigar e ontem, por meio de ordem judicial, conseguiram prender Jailson Silva, no bairro Alto da Chapada, em São Benedito do Rio Preto.

Os policiais ainda recuperaram o celular da vítima. O detido foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil da cidade e ao depor, declarou que tinha um relacionamento amoroso com a vítima. Ele teria cometido o crime pelo fato de ter algumas dívidas e após o fato, conseguiu vender a televisão ainda em São Luís, e fugiu para São Benedito do Rio Preto.

Jailson Silva ainda esta semana vai ser encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde ficará disposição do Poder Judiciário. A polícia acredita que esse criminoso pode ter envolvimento com outros crimes ocorridos na capital e no interior do estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.