SUS

Prefeitos do Maranhão querem mais recursos para a saúde

Comissão composta por 70 prefeitos está em Brasília para tentar aumentar valor repassado pelo Sistema Único de Saúde aos municípios

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
(Dinheiro fisco)

Uma comitiva composta por 70 prefeitos maranhenses está em Brasília, com o objetivo de aumentar o valor per capita repassado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) às cidades para custeio da saúde. A comissão será liderada pelo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Cleomar Tema, prefeito de Tuntum.

Segundo a Famem, atualmente o Maranhão, com quase 7 milhões de habitantes, é o décimo estado em população no Brasil, no entanto, recebe o penúltimo menor valor per capita do país. O grupo irá se reunir com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), às 10h30. O encontro com a Bancada Maranhense no Congresso, formada por senadores e deputados federais, será às 17h. Já amanhã (16), às 11h, está agendada audiência com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.