Ordem

Debates sobre prerrogativas de advogados no Maranhão

Caravana Nacional de Prerrogativas do Conselho Federal da OAB chega ao estado hoje para realizar visitas e palestras em cinco municípios

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41

MARANHÃO - A Caravana Nacional de Prerrogativas do Conselho Federal da OAB (CFOAB) chega ao Maranhão hoje, 15, para percorrer, até o dia 17, cinco municípios. Na ocasião, serão realizadas reuniões, visitas e palestras com o intuito de preservar a dignidade profissional dos advogados, garantindo a inviolabilidade dos escritórios, o sigilo das comunicações, a valorização da advocacia e a garantia de honorários justos.

No primeiro dia, a Caravana percorrerá os municípios de Caxias, Bacabal e Santa Inês. No segundo dia, 16, a Caravana desembarca na capital maranhense, São Luís, e contará com a presença do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia.

O evento será iniciado às 8h30, no Hotel Luzeiros, onde na ocasião, serão realizadas a solenidade de Compromisso de novos advogados e uma sessão de desagravo. À tarde, às 13h30, Cláudio Lamachia dará uma entrevista, e às 14h participará da abertura do I Encontro Estadual da Jovem Advocacia.

Imperatriz
De São Luís, a Caravana das Prerrogativas seguirá, no terceiro dia,17, para Imperatriz, levando integrantes da Comissão Nacional e locais da OAB-MA. O evento também contará com a presença de Cláudio Lamachia que desembarcará na região tocantina acompanhado do presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

“A defesa das prerrogativas dos advogados maranhenses significa a defesa da própria sociedade. A criação da Procuradoria Estadual e a vinda da Caravana das Prerrogativas do CFOAB confirma que a gestão da OAB/MA está comprometida com a inviolabilidade das prerrogativas dos advogados,”, afirma o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Caravana

A passagem da Caravana Nacional das Prerrogativas pelo Maranhão atende a uma solicitação da atual gestão da OAB-MA. A atividade integra o projeto da Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas do CFOAB. A Procuradoria, cuja criação no âmbito estadual foi aprovada durante a primeira reunião do Conselho da OAB-MA, em 2017, tem por objetivo principal a defesa e valorização das prerrogativas dos advogados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.