Oportunidade

Concurso da Aeronáutica se encerra no domingo

Será formada a primeira turma para formação de sargentos, com 358 vagas para pessoas com ensino médio e idade até 25 anos; provas estão marcadas para 14 de maio de 2017

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Formação para aprovados começará em janeiro do ano que vem
Formação para aprovados começará em janeiro do ano que vem (Força Aérea)

SÃO LUÍS - Oportunidade para jovens a partir dos 17 anos. A Força Aérea Brasileira está com as inscrições abertas, até o domingo, dia 19, para a primeira turma do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica do ano de 2018. São 358 vagas e os candidatos devem possuir o ensino médio e ter menos de 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2018.

O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

As provas estão marcadas para 14 de maio de 2017. Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia 7 de janeiro de 2018, para matrícula no curso, que tem duração aproximada de dois anos. Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de terceiro-sargento especialista da Aeronáutica.

As 358 vagas abertas estão divididas da seguinte forma: 87 para aeronavegantes nas especialidades de Mecânica de Aeronaves, Material Bélico, Comunicações e Foto Inteligência; 143 vagas para não-aeronavegantes nas especialidades de Guarda e Segurança, Eletricidade e Instrumentos, Equipamento de Voo, Meteorologia, Suprimento, Informações Aeronáuticas, Cartografia, Desenho, Estrutura e Pintura, Eletromecânica, Metalurgia e Bombeiro; e 128 vagas para a área de Controle de Tráfego Aéreo.
Após a aprovação no curso de formação e promoção à graduação de terceiro-sargento, a remuneração do militar será de R$ 3.584,00.

Seletivo
No Maranhão, a Secretária de Administração Penitenciária do Maranhão abriu seletivo simplificado para formar quadro reserva no car­go de Auxiliar de Segurança Penitenciária, do sexo feminino, para atuar nas unidades prisionais maranhenses de Rosário, Caxias, Codó e Coroatá.

As candidatas devem possuir idade mínima de 18 anos completos na data de enceramento da inscrição; possuir carteira de identificação; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo; entre outros requisitos.

As vagas oferecidas são de nível médio ou profissionalizantes, com remuneração no valor de R$ 1.500,00, em jornada de trabalho de 40 horas semanais.
As inscrições também vão até 19 de fevereiro de 2017, no site da SEAP (http://www.seap.ma.gov.br/).

SAIBA MAIS

As provas para a aeronáutica serão aplicadas nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Santa Maria (RS), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Canoas (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Salvador (BA), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Curitiba-PR e Porto Velho (RO).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.