Assassinato

Violência marca mais um fim de semana na Grande São Luís

Sete homicídios dolosos foram registrados de sábado, 11, até a noite de domingo, 12, a maioria como arma de fogo; até ontem à tarde a polícia só tinha conseguido apreender um menor de 14 anos que teria matado a sua madrasta

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Benedito Romeu foi encontrado morto na Vila Mauro Fecury, no último sábado; a polícia investiga
Benedito Romeu foi encontrado morto na Vila Mauro Fecury, no último sábado; a polícia investiga (violência)

SÃO LUÍS - Mais um fim de semana marcado pela violência na Região Metropolitana de São Luís. Números divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) revelam que no decorrer de sábado, 11, até a noite de domingo, 12, ocorreram sete homicídios dolosos. No fim de semana anterior, foram registradas oito ocorrências. A maioria das vítimas deste fim semana foi morta a tiros e com participação, segundo a polícia, de integrantes de facções criminosas.

Na noite de domingo, foram dois assassinatos, e uma das vítimas, um ex-presidiário, identificado como Alexsandro Moraes N. Gomes, o Alex, de 31 anos. Ele foi alvejado com vários tiros desferidos por homens não identificados. O fato ocorreu na Ilha da Paz, área da Vila Mauro Fecury I.

A vítima morreu ainda no local e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), para a autópsia. O fato foi registrado no plantão de Polícia Civil da Vila Embratel, mas está sendo investigado pela Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP). Até a tarde de ontem, não havia registro de prisão ou identificação dos acusados.

A outra vítima de domingo foi Kleiton Gusmão Rocha, de 34 anos. O crime ocorreu no Residencial Luis Fernando, na cidade de São José de Ribamar. O comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Alexandre, informou que a vítima foi alvejada com quatro tiros, um deles na cabeça.

Também no domingo ocorreram ainda mais três assassinatos e as vítimas foram Jorge Luís Santos do Nascimento, de 22 anos, morto a tiros na Cidade Olímpica; Luis Carlos Miranda Menezes, de 38 anos, assassinado a golpes de faca, na Vila Operária, e Francisco Ferreira Sousa, de 36 anos, que foi morto a tiros por desconhecidos. O corpo foi encontrado por moradores sob a Ponte Bandeira Tribuzi, no bairro Camboa.

Herança
Na noite de sábado, ocorreu um crime bárbaro no bairro Piçarreira, em São José de Ribamar. De acordo com informações da polícia, dois irmãos, nomes não revelados, teriam matado a própria madrasta, Maria Madalena Costa, de 44 anos, a golpes da faca, paulada e pedrada.

O crime teria sido motivado pela herança deixada pelo pai dos acusados. O corpo da vítima foi levado para o IML para ser periciado e, logo após, liberado para os familiares. O sepultamento ocorreu no domingo, 12, em um cemitério da localidade.

Os suspeitos, um deles um adolescente de 14 anos, já foi apreendido pela polícia e o outro está sendo procurado. O caso está sendo investigado pela delegacia de Polícia Civil de São José de Ribamar, sob a coordenação do delegado Jader Alves.

Benedito Romeu, de 50 anos, também foi morto no sábado a golpes de faca, na Vila Mauro Fecury I. A polícia não informou a motivação desse crime e a equipe da SHPP está investigando o fato. l

Números

7

Foi o número de homicídios dolosos registrados na Região Metropolitana de São Luís no último final de semana, cinco deles no domingo

Saiba Mais

Vítimas do fim de semana Ilha

Dia 11 de fevereiro: Benedito Romeu e Maria Madalena Costa

Dia 12 de fevereiro: Jorge Luís Santos do Nascimento, Luís Carlos Miranda Menezes, Francisco Ferreira Sousa, Kleiton Gusmão Rocha e Alexsandro Moraes N. Gomes

Fonte: Secretaria de Segurança Pública (SSP)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.