Lula

Lula representa contra delegado que falou de timming para prendê-lo

Ex-presidente vê abuso de autoridade de Igor Rodrigo, que, em entrevista ao UOL, deu de 30 a 60 dias para levá-lo à prisão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Lula acionará advogado na justiça
Lula acionará advogado na justiça (Dilma e Temer)

BRASÍLIA - A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou representação dirigida ao Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, para que se apure eventual abuso de autoridade por parte do delegado federal Igor Romário de Paulo.

Em entrevista ao portal UOL no final de janeiro, o delegado afirmou que o "timing para prender Lula pode surgir em 30 ou 60 dias".

Na petição, os advogados de Lula afirmam que o "arroubo midiático" do delegado "ignorou o estado de D. Marisa Letícia, em coma após o AVC que sofreu, um total desrespeito à sua condição".

O documento também lembra que, em 2014, o delegado Igor de Paula fez campanha para o então candidato Aécio Neves, do PSDB, explicitando posição partidária contrária a do ex-presidente Lula.

Subscrita por juristas e advogados, a petição defende que o comportamento do delegado-chefe da Lava Jato, "inaceitável violação de direitos constitucionais" de Lula, "fere a ética e responsabilidade institucional da Polícia Federal".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.