Deputado maranhense exige “super gabinete” na Câmara Federal

Waldir Maranhão crê que tem de ser tratado como ex-presidente, mesmo tendo ficado pouco mais de 2 meses no cargo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Waldir Maranhão assumiu presidência após saída de Eduardo Cunha
Waldir Maranhão assumiu presidência após saída de Eduardo Cunha (WALDIR MARANHÃO GABINETE )

SÃO LUÍS – Conhecido por passagens polêmicas pela Câmara Federal, o deputado maranhense Waldir Maranhão (PP) acredita que merece alguns privilégios na Casa nos próximos dois anos. Maranhão – que ficou conhecido pela tentativa frustrada de cancelar a sessão final do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff -, crê que ele merece um gabinete especial, com antessalas, salas de reuniões, banheiro exclusivo, além de mais funcionários do que o normal por parlamentar. Mesmo ficando pouco mais de dois meses no comando do parlamento, após a saída de Eduardo Cunha, o deputado acredita que tem de ser tratado como um ex-presidente. Segundo o site Congresso em Foco, Waldir segue firme na busca pelos seus “direitos”.

VEJA MAIS

Waldir Maranhão deve voltar ao comando da Câmara dos Deputados

Sucessor de Waldir Maranhão é famoso pelas festas oferecidas aos parlamentares

Waldir Maranhão admite equívoco ao anular impeachment e quer disputar Senado em 2018

“Dei minha contribuição ao Parlamento, ainda que tenha cometido equívocos", disse Maranhão”, diz Maranhão ao falar da sua passagem pelo cargo.

Este tipo de privilegio, apesar de não ser regra da Câmara, foi adotado há muito tempo e já beneficiou vários deputados, como Michel Temer e Henrique Alves. Segundo o Congresso em Foco, os ex-presidentes Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Marco Maia (PT-RS) também ocupam gabinetes especiais.

Foi o próprio Waldir Maranhão que conduziu conduz a eleição dos parlamentares que comandarão os trabalhos da Casa entre 2017 e 2019, quando foram eleitos um presidente, dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes. O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) acabou sendo reeleito e o novo 1º vice-presidente é Fábio Ramalho (PMDB-MG), que é famoso pelas festas oferecidas por ele em seu apartamento funcional, em Brasília.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.