Revitalização

Deputado anuncia emenda para recuperação do Nhozinho Santos

Sérgio Frota ressaltou a importância do estádio para os times maranhenses que disputam a Copa do Nordeste

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Nhozinho Santos é apontado também como solução financeira para clubes
Nhozinho Santos é apontado também como solução financeira para clubes (Nhozinho Santos interditado )

SÃO LUÍS - O deputado Sergio Frota (PSDB) anunciou, na manhã desta terça-feira (14), que irá apresentar uma emenda parlamentar para destinar recursos financeiros à obra de restauração do Estádio Municipal Nhozinho Santos.

Ele afirmou que o estádio precisa o quanto antes ser recuperado, pois não está em condições adequadas de proporcionar a disputa de partidas de futebol. “Eu quero me colocar à disposição do prefeito Edivaldo Holanda, com quem eu sempre tive excelente relacionamento nos dois anos em que fui vereador de São Luís. Sei que ele tem uma preocupação com o esporte, mas é preciso agora que olhemos essa situação do Nhozinho Santos”, declarou Sérgio Frota.

O deputado assinalou que o Estádio Nhozinho Santos é fundamental para o futebol maranhense e está fechado há um bom tempo. “Felizmente temos o Castelão, há uma preocupação do Governo do Estado em preservar essa praça esportiva, mas o Nhozinho Santos seria fundamental, sob dois aspectos: primeiro, pelo aspecto financeiro. O custo, a realização de uma partida de futebol no Castelão é infinitamente maior do que no Nhozinho Santos. E segundo, pelo aspecto técnico e tático, porque um jogo no Nhozinho Santos há uma pressão do torcedor e seria fundamental para os dois clubes do Maranhão, representantes hoje na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, que tivéssemos esse torcedor do lado, tanto o Sampaio e o Moto que representam o nosso Estado”, explicou o deputado.

Frota acrescentou que pretende formular a emenda parlamentar, e com ela obter o apoio de outros parlamentares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.