Beach soccer

Brasil bate Paraguai no beach soccer por 7 x 5 e leva título

Seleção Brasileira suportou uma forte pressão e derrotou anfitriões diante de arena lotada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Seleção Brasileira agora pensa título do Mundial de Beach Soccer/Divulgação
Seleção Brasileira agora pensa título do Mundial de Beach Soccer/Divulgação (Beach soccer)

ASSUNÇÃO - O Brasil é heptacampeão das Eliminatórias Conmebol. A Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 7 x 5 (gols de Bruno Xavier (3), Rodrigo (2), Mauricinho e Lucão, Morán (4) e Sanchéz pela equipe guarani), na noite de domingo, na decisão do Qualifier, conquistando seu sétimo título em oito participações (17/15/11/09/08/06/05), fechando competição disputada na arena montada no Yacht & Golf Club, em Assunção (Paraguai). Brasil, Paraguai e Equador, que venceu a Argentina na disputa pela terceira vaga, serão os representantes da América do Sul na Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017 (27 de abril a 7 de maio). Festa em verde e amarelo.

Após a final, a organização do evento anunciou os prêmios individuais da competição. Mão (Brasil) foi eleito, pela terceira vez, o melhor goleiro das Eliminatórias Conmebol (17/11/09), Belaunde (Chile) foi o artilheiro e Caraballo (Paraguai) ficou com o troféu de melhor Jogador.

Esta foi a 29ª vitória do Brasil em 29 jogos e o sexto título sob o comando de Gilberto Costa (Sul-Americano, Mundialito Portugal, Mundialito Brasil, Copa Intercontinental, Copa América e Eliminatórias), resultado que deu à Seleção Brasileira a vitória de número 42 em 44 partidas na história do Qualifier, com 381 gols marcados (média de 8,6 por jogo) e 105 sofridos (2,4). O triunfo na decisão em Assunção foi o 21º em 24 confrontos diante dos paraguaios (o sexto em Eliminatórias) com 192 gols marcados e 73 sofridos. Em seis jogos no Qualifier, o Brasil alcançou 100% de aproveitamento com seis vitórias, 51 gols marcados e apenas 14 sofridos.

A vitória sobre o Paraguai foi o triunfo de número 498 em 530 partidas oficiais na história da Seleção Brasileira no beach soccer.
Estão classificados para o Mundial no Caribe: Bahamas, Brasil, Paraguai, Equador, Taiti, Senegal, Nigéria, Polônia, Suíça, Portugal e Itália. O Brasil nunca ficou fora do Mundial desde que o campeonato recebeu a chancela da FIFA. Além dos brasileiros, apenas o Japão, que vai disputar as Eliminatórias da Ásia, pode igualar o feito. l

CAMPANHA

Brasil 6 x 2 Venezuela
Brasil 9 x 5 Colômbia
Brasil 11 x 0 Peru
Brasil 11 x 1 Equador
Brasil 7 x 1 Argentina
Brasil 7 x 5 Paraguai

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.